Busca Home Bazaar Brasil

A magia do Natal

O musical Natal Mágico leva aos palcos aventuras de princesas e heróis

by Patrícia Favalle

Por Érika Masckiewic (@mae_corujadedois) | Fotos: Bianca Tatamiya

Que tal um Natal diferente, com um encontro inusitado entre Papai Noel e outras figuras infantis, como super-heróis e personagens das histórias de Alice no País das Maravilhas e Rainha das Neves?

Nesse clima lúdico e encantador, acontece o musical Natal Mágico, em cartaz no Teatro Bradesco (www.teatrobradesco.com.br), no Bourbon Shopping São Paulo, até dia 23 de dezembro.

No papel principal está Bia Jordão, que deu vida à personagem Júlia, na novela infantil Cúmplices de um Resgate, do SBT. A trilha sonora traz a canção “Happy Xmas”, de John Lennon, interpretada por um pianista e bailarinos clássicos dançando “Pas de Deux”. O quadro em homenagem à cena de Cantando na Chuva, encenado em 2016, permanece como um dos destaques do musical e lança mão de tecnologia sofisticada capaz de criar chuva de verdade e drenar a água do palco em seguida.

O espetáculo também tem projeções em 3-D, uso de técnicas de ilusionismo e levitação, movimentos de cenário controlados por computadores e iluminação diferenciada. Dois equipamentos de última geração mapeiam e recortam desenhos e figuras no ar, criando um efeito mágico. Com esses truques na manga, o diretor Billy Bond traz para o Brasil o conceito dos tradicionais espetáculos de Natal realizados em Nova York e Londres. Importante encenador de musicais em atividade no país, o italiano é também responsável por produções como O Mágico de Oz, Peter Pan e Branca de Neve.