Busca Home Bazaar Brasil

Arraial com gostinho de interior

Durante todo o mês de junho, cidades do interior de São Paulo armam festas juninas em hotéis, restaurantes e fazendinhas

by Guilherme Rodrigues

Por Érika Masckiewic
@corujadedois

A agenda de junho está repleta de festas juninas espalhadas por todo o interior de São Paulo. Os festejos são uma verdadeira imersão ao universo caipira, com direito a música ao vivo, dança, fogueira, chapéu de palha, quadrilha e comidas preparadas com ingredientes e temperos típicos das cidadelas espalhadas pelo Brasil. Separe a camisa xadrez, a roupa típica da criançada e divirta-se em festas juninas organizadas para as famílias. Confira a nossa seleção e aproveite!

Quality Resort – Itupeva
Durante o feriado de Corpus Christi, o resort prepara um delicioso arraial com direito a comes e bebes típicos, bingo, touro mecânico, barracas de brincadeiras com brindes e música ao vivo. Há ainda uma fazendinha onde eles podem interagir com animais de verdade. Na horta orgânica as crianças podem aprender um pouquinho sobre agricultura e noções sobre a boa alimentação.
Além disso, a turma kids pode usufruir do salão de jogos, que dispõe de mesas de sinuca, pebolim e pingue-pongue, além de jogos eletrônicos. Piscina de bolinhas, lousa e mesinhas para atividades são as brincadeiras favoritas da molecadinha.

Fazenda Capoava – Itu
No clima de São João, a histórica Fazenda Capoava prepara para o mês de junho uma programação especial para as suas tradicionais festas juninas, que serão realizadas sempre aos sábados. Marcadas para os dias 17 e 24 de junho, a festa junina tem jantar especial com direito a carneiro ao fogo de chão, guloseimas e bebidas gostosas, como cocada, doce de leite, pé de moleque, paçoca, bolo de fubá, quentão, vinho quente e milho verde.
Para a criançada, a equipe de recreação preparou uma série de atividades: brincadeiras no lago, corridas de caiaques, jogos pelo gramado, guerra de bexigas, piqueniques, safáris noturnos, trilhas monitoradas e o jogo Desbravadores do Café, que além de divertir, ensinará e instigará os pequenos a caçarem mudas e sementes de café.

Mavsa Resort – Cesário Lange
Quem estiver no resort em qualquer fim de semana do mês poderá participar da festa junina com casamento caipira, quadrilha, bingo show e aproveitar as comidas e brincadeiras. No feriadão de Corpus Christi, de 14 a 18 de junho, a festa será maior ainda, com o tradicional “Arraiá Mavsa”.

Restaurante Quinta do Olivardo – São Roque
No dia 24 de junho, o restaurante organiza festa junina portuguesa, seguindo o estilo gastronômico da casa. Durante a festa, o espaço oferece comidas típicas, como sardinha na brasa e pastel de Belém, além de brincadeiras, por exemplo, corrida com ovo na colher, touro mecânico e gincanas. O espaço também abriga área verde com playground e esportes de aventura.

Sítio do Pica-Pau Amarelo – Mairiporã (sitiodopicapauamarelosp.com.br)
No dia 17 de junho, o Sítio do Pica-pau Amarelo receberá as famílias para uma festa junina muito especial, resgatando as tradicionais brincadeiras da época: argola, pescaria e corrida no saco. Os personagens da história de Monteiro Lobado também participam da festa: Tio Barnabé contará histórias caipiras, enquanto Tia Nastácia apresentará receitas como bolo de fubá e pé de moleque.


Pet Zoo – Cotia
No dia 17 de junho, a minifazenda arma o arraial dos pets com muita diversão e barracas com comidas típicas em uma área de 15 mil metros quadrados. Além disso, monitores garantem um passeio didático, divertido e seguro. No Pet Zoo, as crianças podem ordenhar a vaca, andar a cavalo, passear de charrete, alimentar e acariciar os animais, e conhecer o berçário onde ficam todos os animaizinhos recém-nascidos.