Busca Home Bazaar Brasil

Arraial fashion

Que tal eleger os looks juninos para a criançada?

by Guilherme Rodrigues
Vestido Caipira da Titina Atelier. Foto: Divulgação

Vestido Caipira da Titina Atelier. Foto: Divulgação

Por Érika Masckiewic
@corujadedois

A chegada do mês de junho traz uma das festas populares mais esperadas do ano: as juninas. Comidinhas típicas são as estrelas das mesas, mas os looks ora caipiras ora countries são atrações à parte. Rendas, xadrezes, florais, cores e uma pitada de criatividade são características marcantes para quem quer arrasar no São João.

Danças tradicionais, como quadrilha, pedem roupinhas clássicas, como vestidos que ganham frufrus, laços, patchworks e um mix and match incrível. Para os meninos, o uniforme com quê interiorano pede camisa xadrez e calça jeans. Quer completar o visual? Aposte nas peças sobrepostas, como blazer e coletes customizadas que garantem mais estilo à molecada.

A moda sertaneja também é bem-vinda. Saia e short jeans combinados com camisa xadrez são sucesso garantido. A pegada western fica por conta da camurça e das franjas, que os pequenos curtem.

Os acessórios são itens indispensáveis para o arraial. Valem gravatas fofas, retalhos costurados às peças, chapéus, lenços e tiaras enfeitadas que substituem os chapéus de palha. Nos pés, as clássicas botinhas tanto para as meninas quanto para os meninos. Confira a nossa seleção de hits!