Busca Home Bazaar Brasil

Cinco lições que aprendemos com os casamentos das parisienses

Elas são chiques sem esforço; seus eventos não seriam diferentes

by Guilherme Rodrigues
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Não há como negar, os franceses conseguem como ninguém ser chiques sem esforço algum. Logo, os casamentos na Cidade Luz (e do amor) não poderiam ser diferentes: para eles, menos é mais!

1. Damas de honra não são necessárias.
Sim, elas são opcionais. Na França, os casais têm primeiro uma cerimônia civil (que eles consideram mais importante do que suas cerimônias e festas religiosas), seguido de uma celebração religiosa ou uma recepção festiva. As mulheres ou homens mais importantes em sua vida são testemunhas em sua união civil e eles excedem todas as performances necessárias das damas de honra.

2. O segundo look é mais sofisticado do que sexy.
Na França, as noivas usam dois looks. Ir para a cerimonia civil requer uma roupa mais clássica e chique, como um vestido curto com laço, um macacão ou um tailleur Chanel. Depois que os noivos franceses oficializam seu status para casados, um look mais romântico e mais formal é colocado para a cerimonia religiosa ou para a recepção, que vem em seguida. Com a cerimônia civil dando inicio às celebrações, vestidos sofisticados são usados antes de um look mais dramático, deixando pouco espaço para as produções super sexy que costumamos ver nas festas.

catherine-den-casamento

3. Não existe nada como uma noiva parisiense
As noivas na França são mais relaxadas quando se trata de planejar o casamento. Você nunca verá uma noiva parisiense dando um chilique por causa de seu penteado (se ela tiver um), e você certamente não vai encontrar uma noiva com bobs na cabeça discutindo com sua mãe, florista ou madrinha de casamento. Elas simplesmente acompanham o fluxo. O fato é: stress não lhe deixará fotogênica, e uma mente calma no dia do casamento vai deixá-la radiante em suas fotos de casamento.

4. Comida de casamento significa uma ótima comida.

Há algo parecido com comida ruim em Paris? Provavelmente não. Então certamente não há comida ruim em casamentos parisienses. Jantares de casamento com uma comida qualquer podem trazer más recordações de produtos mal feitos, mas os casais franceses sabem a importância de investir na comida e na bebida – não importando o tamanho da festa. Dê uma sugestão e mantenha o conceito dos pratos simples, mas especiais para o dia do seu casamento, opte por um equilíbrio no prato entre vegetais e proteínas. O fato é: seus convidados são muito mais propensos a gostar de uma boa carne com um molho do que de gastronomia molecular. Não negligencie suas escolhas de vinho ou as opções do bar, seus convidados vão apreciar opções que combinem com os pratos e de poder pedir um digestivo após a sobremesa.

5. Nada de uma beleza complicada ou muito elaborada.
Diga adeus para as maquiagens e penteados complicados que você selecionou no Pinterest. As parisienses costumam escolher uma beleza simples, nada de muito carregado.