Busca Home Bazaar Brasil

Confira cinco conselhos para acertar no buquê e flores do casamento

Aposte em flores da estação e tenha uma mente aberta!

by Eduardo Rolo
Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Assim como todos os detalhes do casamento, o buquê e as flores da decoração são sempre uma decisão difícil para as noivas. Com isto em mente, selecionamos as melhores dicas da clássica floricultura londrina Wildabout para acertar nos arranjos.

1. Tenha uma mente aberta
Crie arranjos únicos. Leve as suas inspirações a um florista e trabalhe em conjunto para desenvolver algo que seja a sua cara.

2. Não crie designs mirabolantes
É muito fácil se deixar levar no planejamento e acabar introduzindo ideias demais na cerimônia. Pense no que Coco Chanel disse: “Antes de sair de casa, olhe no espelho e tire algo”. Dou esse conselho para as minhas noivas, pois muitos detalhes podem acabar sobrecarregando a produção.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

3. Combine a decoração do vaso com os arranjos
É importante combinar as cores das flores com os detalhes do vaso. A parte de baixo é tão importante quanto a parte de cima.

4. Não às flores como distração
Se existe algo no ambiente que você não gosta, não tente cobrir com flores. Isto irá chamar ainda mais atenção para a região. Você tem que fazer exatamente o contrário: procure chamar atenção para as áreas que você quer que os convidados prestem atenção.

5. Leve em consideração a temporada
Flores da estação costumam ser a opção mais certeira na hora de pensar na decoração da festa. Também leve em consideração a temperatura do local de escolha.