Busca Home Bazaar Brasil

Declare todo o seu amor

O espumante brasileiro 130 Brut acaba de ganhar duas versões para figurar como o queridinho nos menus das melhores festas de casamento

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por Patrícia Favalle

O casório dos sonhos vai muito além dos votos revelados pelo casal. Quem escolhe comemorar ao lado dos familiares e dos amigos sabe o quanto é importante ter aliados de peso – gastronomia estrelada, décor bacana, trilha sonora convidativa e o brinde perfeito fazem parte do script. E é aí, no tilintar das taças, que a Casa Valduga brilha absoluta. Dona de clássicos reconhecidos por enólogos experientes, a vinícola brasileira aposta na releitura de seu badalado espumante 130 Brut, para se consolidar ainda mais no mercado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Elaborado para celebrar os 130 anos da chegada da família Valduga ao País, o espumante tornou-se um verdadeiro ícone. Premiado mundialmente, o rótulo acaba de ganhar duas novas versões: 130 Blanc de Blanc e 130 Blanc de Noir. Com embalagens paginadas pelo design inovador, representando o clássico e o ousado, a modernidade e a tradição da vinícola, os exemplares foram produzidos a partir do método “Champenoise”, seguindo os moldes de Champagne, região francesa que deu origem à bebida homônima.

“Os lançamentos representam a máxima expressão de cada uma de suas uvas de forma singular. Selecionamos as melhores safras Pinot Noir e Chardonnay para entregar um espumante elegante e distinto para o nosso consumidor”, afirma João Valduga, enólogo e proprietário da Casa Valduga.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 130 Blanc de Blanc é elaborado com uvas Chardonnay, cuidadosamente selecionadas em safras especiais. Maturado durante 36 meses em caves subterrâneas, apresenta notas frutadas, com nuances amanteigadas e de brioche. Trata-se de uma excelente combinação para acompanhar pratos com frutos do mar, peixes e risotos.

Já o 130 Blanc de Noir é feito com uvas Pinot Noir, e apresenta aroma com notas de amora e framboesa, em perfeita harmonia com as frutas secas e o delicado toque de flores escuras que completam o sabor. Sua intensidade resulta em um espumante robusto, enaltecido durante 36 meses de evolução. Para os fãs da alta gastronomia, esse espumante combina com pratos que têm aves de caça como protagonista. Certamente, aí estão duas possibilidades para quem quer selar o amor em grande estilo. Os lançamentos estarão disponíveis a partir de fevereiro. Mais informações: www.famigliavalduga.com.br