Busca Home Bazaar Brasil

Expert entrega dicas para os pais dos noivos se envolverem sem stress no casamento

Entrar de cabeça no turbilhão pode desgastar o relacionamento familiar

by Guilherme Rodrigues
Foto: Reprodução/Instagram/Shari + Mike Photographers

Foto: Reprodução/Instagram/Shari + Mike Photographers

Sem dúvida, ver um filho ou uma filha casando é uma emoção única – e inesquecível. Porém, até chegar, pais e noivas passam por muitas coisas (inclusive stress). Às vezes, opiniões diferentes sobre a festa ou cerimônia acabam rendendo desentendimentos familiares. Muita sensibilidade e compreensão fazem parte do jobscript dos parentes mais próximos dos noivos, segundo a organizadora de casamentos Alison Rinderknecht, que revelou à Martha Stewart cinco dicas para não desgastar a relação.

Fique de olho no seu envolvimento no planejamento
“A pior coisa que pode acontecer é se envolver demais e acabar tomando conta do casamento, e isso pode causar stress na relação”, conta Alison. Para simplificar, a especialista aconselha que as mães ou pais dos noivos foquem tarefas que estejam de acordo com sua área de interesse, como pensar nos arranjos de mesa, no menu ou nas músicas, por exemplo.

Seja uma boa comunicadora
Organizar a celebração envolve muito diálogo. Negociar com floristas, designers e fornecedores exige muita habilidade e centralizar os contatos pode ser uma mão na roda para a bride to be. Para que o trabalho flua tranquilamente, segundo ela, é necessário que haja um franco diálogo entre noivos e pais desde o começo. E não se esqueça: sempre deixe os nubentes em cópia nos e-mails, já que surpresa é um elemento que raramente encaixa no dia da cerimônia.

Foto: Reprodução/Instagram/Jenna Henderson

Foto: Reprodução/Instagram/Jenna Henderson

Leia mais: Jeff Leatham entrega como decorar o seu Natal – sem parecer Stranger Things

Seja neutra
Muitas vezes, os noivos têm que lidar com diversos contratempos, que podem envolver de dinheiro a padrinhos. No meio deste turbilhão é importante que os pais não tomem partido e estejam lá para acalmá-los, mas é claro que algumas situações necessitam que a voz da razão seja dita, de acordo com Alison.

É ok ser realista
“É bom dizer não algumas vezes”, comenta a expert. Caso não haja como realizar algo muito extravagante, não se comprometa dizendo que “vai dar aquela pesquisada”. É normal querer mimar os filhos, principalmente em seu grande dia, porém é importante ser honesto.

Seja flexível
Lembre-se: este não é o seu dia. Ceder em alguns assuntos pode ser um grande desafio. Seja flexível, pois o que importa é a celebração do amor – e não a decoração, as bebidas…

Leia mais: Seis dicas para não errar no visual do seu casamento
Sete dicas de como criar uma # para o seu casamentoAtriz chinesa usa quatro vestidos de noiva em cerimônia inspirada no fundo do mar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar