Busca Home Bazaar Brasil

Romance inglês

O The Arch London é porto-seguro para jovens casais curtirem a capital britânica

by Patrícia Favalle

Figurar entre os 25 melhores hotéis do Reino Unido não é para qualquer um. Ao lado do Hyde Park e da Oxford Street, com arquitetura tipicamente londrina (são sete townhouses geminadas), o The Arch exibe o título com orgulho. Por ali, o estilo contemporâneo é destacado pelo décor robusto, que traz para a cena alguns elementos tradicionais da cultura inglesa, sem deixar de fora a excelência do toque intimista.

Perfeito para acomodar casais, o lugar também é referência em um dos costumes mais aclamados na Terra da Rainha: o ritual do chá! Servido diariamente no restaurante HUNter 486, o Royal Afternoon Tea leva às mesas opções salgadas, como salmão defumado com manteiga de limão e pimenta preta e presunto assado com mel, acompanhados por um tipo especial de pão, e doces maravilhosos, caso dos scones e das tortas de morango e de limão.

A atmosfera elegante deste cinco estrelas se entende do lobby aos 82 apartamentos configurados harmonicamente. Dos papéis de parede pintados à mão aos móveis que recheiam as acomodações, os espaços evidenciam a exclusividade e a delicadeza com que foram tramados.

Para quem se hospeda no hotel-butique, a dica é conferir o Le Salon de Champagne – onde é possível tomar uma taça da bebida enquanto se admira o layout pontuado por poltronas gigantes e teto grafitado pela ilustradora Sara Fanelli –, e depois curtir umas horinhas à toa na biblioteca colada ao Martini Bar. O HUNter 486 é atrativo permanente graças a gastronomia assinada pelo chef Gary Durrant, que faz releitura da clássica comida inglesa, além de privilegiar os orgânicos e os produtos locais. Sem dúvida, essa será uma experiência única e inesquecível. www.thearchlondon.com

 

O The Arch London é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com.br), de Sylvia Leimann. Para informações sobre os valores dos pacotes, acesse o site www.thearchlondon.com