Busca Home Bazaar Brasil

Sete dicas para criar uma hashtag eficaz para seu casamento

A missão não é tão simples quanto parece!

by Victoria Ranieri
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Criar uma hashtag para o seu casamento não se trata apenas de mostrá-lo nas redes sociais para quem não pôde comparecer, mas também de compartilhar com seus amigos fotos divertidas e Boomerangs daquele momento – afinal imagens desse dia nunca serão demais.

Mas escolher uma hashtag requer mais do que você inicialmente deve ter imaginado. A seguir, você confere oito itens para levar em consideração e garantir que a tag seja eficaz e memorável. Confira!

1. Procure uma Hashtag que não tenha sido usada anteriormente
Isso parece óbvio, mas vale a pena checar se alguém já não utilizou anteriormente a hashtag que você tinha em mente – principalmente se vocês tiverem nomes comuns. Você não vai querer correr o risco de ter suas memórias misturadas às de outra pessoa, não é mesmo?

2.  Torne-a única
Novamente, tente usar algo que ninguém vá pensar no futuro. “Vá além do nome dos noivos”, dá a dica a wedding planner Rebecca King. “Considere usar a data do casamento também, um trocadilho ou uma frase que você queira que seja o resumo do grande dia.”

3. Não use símbolos
É comum cometer o erro de incluir símbolos – particularmente o ‘&’ – em uma hashtag de casamento, mas qualquer coisa que não for um número ou uma letra fará com que ela se rompa.

4. Que seja simples e divertida
“Você quer uma hashtag que seja fácil de seus convidados lembrarem”, disse Rebecca. “Mantenha elas curtas e objetivas”. Você também vai querer evitar o risco de seus convidados cometerem erro de digitação.

5. Não fique pensando muito no nisso
“Não a torne muito enigmática”, ela adicionou. “Deixe-a com a personalidade do casal e no estilo do casamento. Vale também usar detalhes simples, como a localização da festa ou nome do local”

6. Divulgue-a com antecedência
“Garanta que todos saibam da hashtag antes do dia do casamento, e dos pré-eventos. Uma boa ideia é coloca-lá no save the date”, disse Rebecca. “Seus convidados podem criar uma timeline de memórias antes mesmo do grande dia!”

7.Evite siglas
No fim das contas, ninguém vai se lembrar do que elas se significam.