Busca Home Bazaar Brasil

30 anos de Aesop

A eco-marca australiana, fundada em 1987, tem produtos apaixonantes e lojas-conceito que merecem a visita

by Guilherme Rodrigues
Primrose Facial Hydrating Cream, hidratante facial à base de Prímula, o escolhido para representar o core da marca nas comemorações de 30 anos

Primrose Facial Hydrating Cream, hidratante facial à base de Prímula, o escolhido para representar o core da marca nas comemorações de 30 anos

Por Anna Paula Buchalla

Junte fragrâncias incríveis, texturas viciantes e embalagens minimalistas e o resultado é a australiana Aesop, uma das marcas de cosméticos mais cool do globo. A label está completando 30 anos – dois deles no Brasil, com duas lojas-conceito, uma nos Jardins e outra na Vila Madalena (que, aliás, valem a visita não apenas para testar os produtos, mas pela beleza dos projetos arquitetônicos assinados por Paulo Mendes da Rocha e pelos irmãos Campana, respectivamente).

Suas fórmulas botânicas para pele, corpo e cabelo não têm silicones ou parabenos e não são testadas em animais. Há clássicos como o hidratante corporal Geranium Leaf Body Balm, o Ressurection Aromatique Hand Balm, hidratante para mãos, e a a máscara facial Parsley Seed Cleansing Mask. Mas foi o Primrose Facial Hydrating Cream, hidratante facial à base de Prímula, o escolhido para representar o core da marca nas comemorações de 30 anos: “é um produto do qual nos orgulhamos: foi feito com cuidado, paciência e entusiasmo”. A filosofia da Aesop, enfim.