Busca Home Bazaar Brasil

A make natural e iluminada foi a grande vencedora do Oscar 2018

Profissionais do C. Kamura comentam os penteados e makes da nonagésima edição do evento

by Ariene Oliveira

Se nas roupas as atrizes puderam ousar nas cores, na maquiagem elas deram preferência à discrição. “A make natural e iluminada foi a grande vencedora da noite. Bocas nudes e esfumados tradicionais dominaram as produções”, afirma o makeup artist Marcone Milanez, do C. Kamura, no Rio de Janeiro.

Ainda assim, algumas técnicas se destacaram no tapete vermelho: “o canto interno do olho iluminado, ótimo truque para abrir o olhar, bocas com efeito glossy, as sobrancelhas bem feitas, mas naturais, e o blush pêssego, que vai bem com a maioria dos tons de pele”, lista Marcone.

Em contrapartida à tendência da maquiagem neutra, Emma Stone combinou o blazer com a sombra rosa. Também vale ressaltar a sombra azul metalizada de Lupita N’yongo, tendência diretamente das passarelas de outono-inverno 2018. No entanto, Marcone adverte o perigo de combinar sombras coloridas como essa com a cor da roupa para não ficar cafona e, na dúvida, aconselha procurar um especialista.

 Lupita N'yongo - Foto: GettyImages

Lupita N’yongo – Foto: GettyImages

Jennifer Lawrence foi uma das mais ousadas e apareceu exuberante com tons de bronze e dourado nos olhos, finalizado com esfumado diagonal preto e batom vermelho. “Inclusive, os batons vermelho e vinho foram a escolha das estrelas Gal Gadot, Salma Hayek, Taraji P. Henson e Nicole Kidman para adicionar um pouco de cor e glamour à maquiagem”, destaca o makeup artist.

Jennifer Lawrence  - Foto: GettyImages

Jennifer Lawrence – Foto: GettyImages

Salma Hayek - Foto: GettyImages

Salma Hayek – Foto: GettyImages

 Taraji P. Henson - Foto: GettyImages

Taraji P. Henson – Foto: GettyImages

Nicole Kidman - Foto: GettyImages

Nicole Kidman – Foto: GettyImages

O penteado de JLaw não ficou por menos. “A atriz apostou em ondas volumosas e bem marcadas, enquanto a maioria optou por ondas leves ou pelo liso escorrido, polido, com risca variando entre centralizada e lateral, como Saoirse Ronan e Sandra Bullock”, comenta o hairstylist Beto Galvão, do C. Kamura.

 

Leia também: Aprenda a fazer as principais makes do Oscar 201

 

Já o coque foi a opção de Salma Hayek,  Zendaya, Allison Janney, Emily Blunt, entre outras, que apresentaram estilos diferentes, mas igualmente elegantes. “Os acessórios dourados valorizaram o cabelo afro da Lupita e os cachos 70s da Viola Davis deixaram o visual sexy e fun”, elogia Beto Galvão.

Emily Blunt - Foto: GettyImages

Emily Blunt – Foto: GettyImages

Emily Blunt - Foto: GettyImages

Emily Blunt – Foto: GettyImages