Busca Home Bazaar Brasil

Baby bangs: a tendência em franjas que é a grande aposta das famosas

O hairstylist Beto Galvão do salão C. Kamura dá dicas sobre a tendência que está fazendo a cabeça das hollywoodianas

by Ariene Oliveira

Se depender de nomes de peso como Emma Watson, Bella Hadid e Kendall Jenner, as franjas passarão longe das sobrancelhas! Grande tendência em cortes para esse ano, a franja que está fazendo sucesso em Hollywood são as baby bangs, uma espécie de micro franja.

Emma Watson - Foto:  GettyImages

Emma Watson – Foto: GettyImages

Bella Hadid - Image Source Shutterstock

Bella Hadid – Foto: Shutterstock

Kendall Jenner - Image Source Instagram

Kendall Jenner – Foto:  Instagram

“É um corte dramático, capaz de mudar completamente o visual sem necessidade de interferir no comprimento do cabelo. Baby bangs têm sido utilizadas bagunçadas e com as pontas desconexas, conferindo atitude e diversão, além de uma aparência única”, afirma o hairstylist Beto Galvão, do salão C. Kamura, na Barra da Tijuca (RJ).

Emma Roberts - Foto:  Getty - Frazer Harrison

Emma Roberts – Foto: Getty – Frazer Harrison

No entanto, Beto recomenda experimentar um aplique de franja antes de cortá-la, já que é uma mudança radical. “A ideia é deixá-la bem longe das sobrancelhas, a pouquíssimos centímetros da raiz do cabelo, formando uma cortina sólida e bem preenchida”, descreve.

Além disso, o hairstylist ressalta que o sucesso da micro franja depende de fatores como a altura da raiz, o tamanho da testa e a textura do cabelo: “em testas estreitas, a franja deve ter o comprimento um pouco maior do que em testas largas para ganhar amplitude.”

Rooney Mara - Foto: GettyImages

Rooney Mara – Foto: GettyImages

Kourtney e Kim Kardashian - Foto:  Instagram

Kourtney e Kim Kardashian – Foto: Instagram

Entre os formatos de rosto, o corte é mais indicado para quem tem a forma de coração. Já entre as texturas, Beto o recomenda para cabelos lisos ou ondulados. Em todos os casos, a manutenção é a chave para o look dar certo. “É necessário voltar ao salão a cada duas ou três semanas para mantê-la no tamanho ideal”, finaliza.