Busca Home Bazaar Brasil

Blow Blond: já conhece a novidade para clarear os fios no verão?

by Ariene Oliveira

Por Anna Paula Buchalla

Quem clareia os fios com frequência, já sabe: a técnica de eriçar os fios, empurrando parte deles com o pente fino em direção ao couro cabeludo, e depois desembaraçá-los longamente no lavatório, é um dos passos mais ingratos do processo. Dói, incomoda e ainda pode quebrar e arrancar cabelos, se tudo não for feito com muito cuidado e delicadeza.

Foto: Twitter

Foto: Twitter

O hairtsylist Sérgio G, do salão Glass Hair, trouxe recentemente do Salão Internacional de Londres, uma técnica russa inovadora e a adaptou para as preferências nacionais. O resultado foi batizado por ele de Blow Blond: o secador se encarrega de separar os fios que serão descoloridos, sem a necessidade do “desfiado”.

Foto: DealsandYou

Foto: DealsandYou

Bazaar testou e amou o efeito. “É possível conseguir o mesmo efeito de mechas, mas sem o eriçado, que acaba machucando ou puxando demais os fios. Com a nova técnica, eu consigo os mais diversos resultados apenas usando o sopro do secador”, explica Sérgio G. A técnica, além de evitar a queda, permite que sejam feitos diferentes procedimentos de clareamentos com diversos tons, que acabam ficando até mais naturais.

E tudo acaba sendo bem mais rápido – notícia maravilhosa para quem já sabe que dia de clarear os fios, significa permanecer horas e mais horas no salão.