Busca Home Bazaar Brasil

Cabelos da temporada de verão em Paris unem o clássico ao contemporâneo

Wanderley Nunes comenta com exclusividade a beauté das passarelas da Dior, Isabel Marant, Loewe e Margiela

by elav
Dior, verão 2015 - Foto: Getty Images

Dior, verão 2015 – Foto: Getty Images

Sexta-feira (26.09) de grandes desfiles em Paris, com Dior liderando a lista de shows mais aguardados da temporada. Com exclusividade para a Bazaar, o top hair stylist Wanderley Nunes comenta os cabelos dos desfiles. Confira:

Dior, verão 2015 - Fotos: Getty Images

Dior, verão 2015 – Fotos: Getty Images

As marcas Dior, Isabel Marant e Loewe optaram por um mesmo estilo que segue a linha da simplicidade, um cabelo limpo na frente e com movimento na parte de trás. O dividido ao meio traz a linguagem tradicional do clássico, acrescentado ao toque contemporâneo de fios secos ao natural.

Isabel Marant, verão 2015 - Fotos: Getty Images

Isabel Marant, verão 2015 – Fotos: Getty Images

Nos desfiles da Isabel Marant e da Loewe, o cabelo fica bem preso atrás da orelha, em ambas as laterais do rosto. Este detalhe expressa um visual mais conservador.

Loewe, verão 2015 - Fotos: Getty Images

Loewe, verão 2015 – Fotos: Getty Images

Diferentemente da Dior, onde os fios aparecem essencialmente soltos, garantindo um ar mais desconstraído.

Para atingir o efeito solto com balanço, caso o cabelo não o tenha naturalmente, é preciso fazer uma escova e depois usar uma chapinha com torcido nas pontas, “tirando” o aspecto de salão e adiciona mais leveza.

Maison Martin Margiela

Maison Martin Margiela - Fotos: Getty Images

Maison Martin Margiela – Fotos: Getty Images

Mais uma vez, o cabelo umidificado aparece nas passarelas. A Maison Martin Margiela levou o sleek hair a um nível mais profundo, pois o efeito molhado está presente não apenas na raiz, mas em todo o comprimento dos fios.

Copie o visual aplicando um gloss no cabelo úmido, deixando os fios com movimento um tanto bagunçado. A marca trouxe para o desfile uma imagem do alto-verão, da mulher saindo do mar ou da piscina. Dica: com os cabelos ainda molhados, aplique nos fios um leave-in. Depois, basta penteá-los para trás.