Busca Home Bazaar Brasil

Cílios e sobrancelhas: o que usar para os pelos crescerem

Expert Carina Arruda entrega óleos de origem natural que estimulam o bulbo dos fios

by redação bazaar
Cílios e sobrancelhas: use óleos para cuidar! - Foto: Harper's Bazaar Vietnã

Cílios e sobrancelhas: use óleos para cuidar! – Foto: Harper’s Bazaar Vietnã

Quem quer fazer com que os pelos das sobrancelhas e dos cílios cresçam não precisam investir apenas em preenchimentos e extensões. Segundo a expert Carina Arruda, diretora da MyLash, existem óleos naturais que são capazes de estimular o bulbo do fio.

“Além dos óleos de rícino e azeite de oliva, também pode ser utilizado o óleo de coco. Porém, o de rícino é o mais utilizado. A escovinha de cílios também ajuda o crescimento, pois estimula fisicamente a região”, resume Carina, responsável pelas extensões de Isis Valverde, Mariana Ximenes, Giovana Ewbank, Giovanna Lancellotti, Deborah Secco e Fernanda Souza. ”O ideal é aplicar em pouca quantidade nos cílios secos, com a ajuda de um cotonete”, ensina.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O cuidado diário com a saúde dos fios também é primordial para que eles mantenham o ciclo de vida natural e duradouro. “Hábitos como dormir com maquiagem nos olhos e esfregá-los com força prejudicam os cílios. Caso utilize cílios postiços, retire sempre todo o resíduo de cola e enxague os olhos de forma correta e com sabonete neutro. O rímel a prova d’água também deve ser totalmente retirado com água micelar, por exemplo”, ensina a especialista, que não indica o uso de Lilash e Latisse.

“O Latisse é um produto utilizado para glaucoma que foi aprimorado para o uso nos cílios. No entanto, ele apenas acelera o crescimento dos cílios que já existem, e não aumenta a quantidade”, alerta.

Leia mais:
Tipo de extensão de cílios depende do formato do rosto
Noivas com emoção: máscaras de cílios à prova d’água para chorar no altar
Quatro dicas para conquistar a sobrancelha perfeita

Tags: