Busca Home Bazaar Brasil

Como usar o corretivo sem erro

Alguns truques e materiais corretos ajudam na hora de passar o produto para não deixar craquelar ou ficar marcado

by Guilherme Rodrigues
Foto: Arquivo/Harper's Bazaar Brasil

Foto: Arquivo/Harper’s Bazaar Brasil

Um produto que é superversátil, mas que pode acabar com a make é o corretivo, não é mesmo? Ele é ótimo para esconder aquelas espinhas indesejáveis, as olheiras e até marquinhas que não gostamos. Mas, se passado de maneira errada, pode ficar marcado ou craquelar e destruir a maquiagem.

Por isso, é muito importante prestar atenção em alguns passos. O primeiro é na hora de escolher a cor, os maquiadores aconselham a sempre optar por um tom mais claro que a base - por falar em base, outra dica é passar a base antes do corretivo, assim, a pele já fica homogênea e a base já vai cobrindo as imperfeições!

Foto: Arquivo/Harper's Bazaar US

Foto: Arquivo/Harper’s Bazaar US

Para passar o corretivo, é melhor deixar o dedo de lado, pois, nossa mão transfere oleosidade para a pele. A melhor opção é investir nas esponjinhas de make ou pincéis. Na hora de aplicar, aconselha-se a fazer um triângulo invertido na região das olheiras e ir esfumando com leves batidinhas, com a esponja ou pincel, até que o corretivo desapareça.

Nessa etapa, é importante não exagerar na quantidade produto para não craquelar, o melhor é esperar secar e ver se necessita de mais uma camada. Para deixar um ar mais natural na maquiagem, pode finalizar com pó. Para cobrir as espinhas, o melhor é aplicar uma camada concentrada por cima da acne, esfumar levemente e finalizar com um pó.

Princel esponjas da Miss Frandy - Foto: Divulgação

Princel e esponjas da Miss Frandy – Foto: Divulgação