Busca Home Bazaar Brasil

Conheça as cirurgias plásticas mais pedidas por cada idade

Quem revela é Volney Pitombo, cirurgião plástico de diversas famosas

by Ariene Oliveira

O cirurgião plástico Volney Pitombo, referência em rinoplastia, afirma que o que motiva a primeira cirurgia plástica é a insatisfação pessoal. Mas alguns fatores podem orientar uma predisposição para determinada cirurgia de acordo com a idade.

Aos 20 anos:

As mulheres buscam a inclusão de prótese de silicone e a cirurgia de nariz (rinoplastia). Nessa faixa etária, saindo da adolescência, a autocrítica é muito grande. Os jovens se deparam diariamente com o espelho – hoje as selfies – e buscam se adequar dentro de um padrão. As pacientes querem uma autoimagem que transmita segurança e atratividade. Nesse sentido, o nariz tem um impacto muito profundo na aparência e o aumento dos seios uma prova de feminilidade real, o amadurecimento do corpo que o adolescente tanto espera.

Bruna Marquezine, 22 anos - Foto: Instagram

Bruna Marquezine, 22 anos – Foto: Instagram

 

Aos 30 anos:

A cirurgia mais buscada é a lipoaspiração. Mulheres adultas ao atingirem certa maturidade com o próprio corpo esperam com a cirurgia reduzir gordura localizada. Uma atenção especial para o fato de que a lipoaspiração não serve para quem quer emagrecer e pode ser prejudicada pela flacidez. A maioria das adeptas encontra-se nessa faixa etária porque a cirurgia tem “prazo de validade”, ou seja, é preciso manter um estilo de vida saudável para que os resultados não sejam prejudicados.

Khloé Kardashian, 33 anos - Foto: GettyImages

Khloé Kardashian, 33 anos – Foto: GettyImages

Aos 40 anos:

Dos 40 anos em diante as cirurgias visam ao rejuvenescimento, como o Face Lifting. A cirurgia tem como objetivo reverter o processo de envelhecimento e funciona através do ‘descolamento’ da pele e reposicionamento dos tecidos, além de trabalhar também com a musculatura da face. Outros procedimentos muito comuns nessa idade são o botox, os preenchedores faciais, o laser e aparelhos de radiofrequência e, claro, bons hábitos como não fumar, evitar o estresse, dormir bem, usar filtro solar e beber bastante água, também fazem toda a diferença.

Piper Perabo, 41 anos - Foto: GettyImages

Piper Perabo, 41 anos – Foto: GettyImages