Busca Home Bazaar Brasil

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos…

by Ariene Oliveira
Shakira - Foto: Divulgação

Shakira – Foto: Divulgação

É indispensável o uso diário do leave-in para que os fios se mantenham hidratados ao longo do dia”, aconselha Rudi Werner, do Werner Coiffeur. Segundo o expert, os fios cacheados necessitam de mais hidratação do que os lisos, devido a sua estrutura. “Invista em uma boa máscara de hidratação quinzenalmente e vá regularmente aos salões para fazer cauterização, que irá selar a cutícula”, afirma.

De acordo com o profissional, é válido investir em máscaras com manteiga de karité, murumuru, jojoba, aminoácidos e o famoso óleo de argan, que ajudam a combater o frizz. 

Evite lavar com água quente, já que tende a ressecar os fios. “A estrutura natural dos cachos já tende a deixá-los mais ressecados que o normal, visto que a oleosidade da raiz demora mais a chegar nas pontas”, afirma.

Ao sair do banho, tire o excesso de água com as mãos e desembaraçe gentilmente com as pontas dos dedos. “Deixe de lado a escova e invista em um pente de dentes largos. Mas, antes de usá-lo, aplique um bom leave-in hidratante e vá desembaraçando com os dedos”, ensina Rudi, que recomenda um pente de madeira, pois ajuda a controlar o frizz, que atinge a 99% das cacheadas.

O truque do expert é usar papel toalha para retirar o excesso de água dos fios. “A toalha comum tira a água, o creme e leave-in aplicado. Já o papel toalha irá retirar apenas a umidade, recomenda.