Busca Home Bazaar Brasil

Editorial dá ideias de make e cabelo para o carnaval

Com diferentes inspirações, profissionais do salão Celso Kamura criam cinco looks para inspirar as foliãs mais antenadas.

by Ariene Oliveira

Já elegeu a fantasia de Carnaval mas ainda não sabe qual o melhor penteado e make para complementar o visual? Com diferentes inspirações, profissionais do salão Celso Kamura (RJ) criaram cinco looks com ideias incríveis para usar – e abusar – da criatividade e do estilo durante a folia. Confira!

 

A LA MEDUSA

Ela transforma em pedra todos que a encaram. A Medusa assinada por Caio Costa, do salão Celso Kamura, promete petrificar muitos foliões. “O cabelo estruturado e arrematado com joias de borracha do designer Marzio Fiorini recriaram as serpentes da Górgona. No make, a aposta é no monocromático em tom de azul, cor análoga ao verde da original Medusa, e muito glitter.” – diz o profissional.

MEDUSA - Make e Hair: Caio SantosModelo: Evelyn Mattos - agência 40 graus

MEDUSA – Make e Hair: Caio Santos
Modelo: Evelyn Mattos – agência 40 graus – Foto: Hugo Barbieri

 

OSCAR GIRL

Juliana Silveira encarnou a garota do Oscar em uma homenagem ao início da premiação nos anos 20. O beauty artist  Caio Costa apostou no wet look, com glitter dourado aplicado na raiz dos cabelos e nas sobrancelhas da atriz. Na maquiagem, ele manteve o brilho intenso, com tons metálicos, destacando a sombra bronze e o iluminador perolado. A gargantilha de borracha preta deu o tom de glamour do tapete vermelho.

OSCAR GIRL - Make e Hair: Richard WillianModelo: Juliana Silveira

OSCAR GIRL – Make e Hair: Richard Willian
Modelo: Juliana Silveira – Foto: Hugo Barbieri

TWIGGY DE COLOMBINA

O surrealismo do desfile alta-costura da Dior para o verão 2018 serviu de inspiração para a Twiggy assinada pelo beauty artist Otavio Lameiro, do salão Celso Kamura (RJ), para este carnaval.  A atriz Polliana Aleixo encarnou a famosa modelo da década de 60, que ganhou toque glamuroso e irreverente com cílios inferiores alongados e traçados com delineador, sua marca registrada,  apenas de um lado. “Para arrematar, a lágrima de cristal da icônica Colombina e joias handmade de Marzio Fiorini.”- diz o profissional.

TWIGGY - Make e Hair: Otavio LameiroModelo: Polliana Aleixo

TWIGGY – Make e Hair: Otavio Lameiro
Modelo: Polliana Aleixo – Foto: Hugo Barbieri

 

NOS TEMPOS DA BRILHANTINA

A blogueira Keh Correia se transformou na Sandy, do blockbuster Grease, em sua versão bombshell. ”Cabelos volumosos, make monocromático vermelho e, claro, delineador gráfico feito de purpurina, deram ar carnavalesco à mocinha do famoso filme da década de 70.”- diz o profissional Richard Willian.

GREASE - Make e Hair: Richard WillianModelo: Keh Correia

GREASE – Make e Hair: Richard Willian
Modelo: Keh Correia – Foto: Hugo Barbieri

 

 

ULTRAVIOLETA

PANTONE do ano não poderia ficar de fora. A profissional Márcia Valéria criou uma foliã com ares futuristas, toda trabalhada no roxo. “Nos olhos, delineado em formato geométrico criado com lantejoulas e próximo à raiz do cabelos, aplicação de glitter. Os fios ficaram parte soltos e parte presos em uma trança no alto da cabeça, em formato de arco”- diz.

ULTRA VIOLET - Make e Hair: Márcia ValériaModelo: Lais Costa - Agência 40 graus

ULTRA VIOLET – Make e Hair: Márcia Valéria
Modelo: Lais Costa – Agência 40 graus – Foto: Hugo Barbieri