Busca Home Bazaar Brasil

Livre-se da papada sem cirurgia

Conheça alguns procedimentos (não invasivos) que tratam esse incômodo de maneira simples e eficaz

by Ariene Oliveira
Marta Dyks para Harper's Bazaar Alemanha

Marta Dyks para Harper’s Bazaar Alemanha

Difícil de evitar, a papada é o resultado do envelhecimento natural, que leva à perda de elasticidade da pele e do músculo do pescoço. Com a diminuição do metabolismo também ocorre o acúmulo de gordura nessa região. Por outro lado, jovens também podem sofrer com a papada e o queixo duplo por questões genéticas e/ou aumento de peso.

Em ambos os casos, a dermatologista Apolonia Sales, do Rio de Janeiro, diz que raramente é necessário recorrer imediatamente à cirurgia plástica, pois há procedimentos pouco invasivos, indicados de acordo com o grau de flacidez e gordura acumulada apresentados, que tratam esse incômodo de maneira simples e eficaz.

Entre eles, Dra Apolonia ressalta o procedimento com fios de sustentação silhouette, que é indicado para casos leves a moderados e atua reposicionando a pele, além de estimular a produção de colágeno. Já quem deseja não só eliminar a flacidez, mas realçar os traços e definir o contorno facial pode optar pelos bioestimuladores ou pelo preenchimento com ácido hialurônico.

“Os bioestimuladores estimulam o colágeno, melhoram a flacidez da papada e podem preencher levemente o contorno do rosto. O preenchimento com ácido hialurônico aumenta e define o contorno e o queixo, diminuindo a papada, mas não é indicado para quem apresenta queixo muito grande ou pontudo”, afirma a médica.

Para os casos mais brandos, há o ultrassom microfocado, que melhora a flacidez e dá firmeza à região. O coolsculpting, por sua vez, congela e elimina a gordura acumulada. Sua nova versão, mais potente, acaba de chegar ao Brasil e é capaz de congelar a 360 graus. ”Ele tem uma ponteira específica para a região da papada e obtém resultados excelentes. É o único aparelho de criolipólise que não apresenta risco de queimadura, pois tem um sistema que desliga, caso a pele comece a congelar”, finaliza Dra Apolonia.

 

SERVIÇO:

APOLONIA SALES CLINIC

Clínicas no Le Monde (Barra da Tijuca) e Forum de Ipanema

Agendamentos pelo telefone 21- 4101-0651