Busca Home Bazaar Brasil

Olhar eletrizante: aposte nas sombras vibrantes e ultrapigmentadas

by Ariene Oliveira
Foto: Harper's Bazaar UK

Foto: Harper’s Bazaar UK

A make pede cor nos olhos. E não é corzinha não ! Os tons que estão bombando neste verão são laranja, rosa, azul, verde e roxo, todos ultra pigmentados. Sempre bem ousado e vibrante. E nada melhor que o carnaval para se jogar nesta tendência ! A ideia é cobrir a pálpebra toda com uma só nuance, como foi visto na beleza das grifes Byblos, House of Holland, Missoni, Matty Bovan e Marni na primavera-verão 2018.

 Missoni spring/summer 2018 - Foto: Harper's Bazaar US

Missoni spring/summer 2018 – Foto: Harper’s Bazaar US

Marni , Summer 2018

Marni , Summer 2018

O make-up artist Marcos do Valle do Fernando Torquatto Studio, no Leblon, Rio de Janeiro, ensina:

Preencha toda a pálpebra com a sombra colorida e esfume-a com outra sombra neutra e matte no côncavo, como marrom, bege ou rosa antigo, para criar transição e profundidade. Se preferir, arremate com um delineador e traga a sombra colorida para a pálpebra inferior, rente aos cílios. Finalize com máscara de cílios.

As versões em creme ou pigmentos em pó são mais consistentes para criar esse visual. Um truque para deixar a cor mais viva e duradoura é utilizar um primer para olhos ou uma sombra branca por baixo.

De acordo com Marcos, como a sombra é o ponto alto da maquiagem, a boca deve ficar neutra, com batom nude rosado, por exemplo, e o blush leve e sem brilho. A make colorida pode ser usada durante o dia. E no que diz respeito à roupa, nada impede que se use algo colorido, mas sem exageros.

Leia também: 6 dicas práticas e infalíveis para se livrar das olheiras

 

Quem tem olho azul não precisa ter medo de apostar na mesma cor, assim como quem tem olho verde não deve temer o tom também. No entanto, um deve evitar o outro.

 

SERVIÇO:

FERNANDO TORQUATTO STUDIO

 

Av. Afrânio de Melo Franco, 141 – 501 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

(21) 2540-6002

Tags: ,