Busca Home Bazaar Brasil

Olhar eletrizante: aposte nas sobras vibrantes e ultrapigmentadas

by Ariene Oliveira
Foto: Harper's Bazaar UK

Foto: Harper’s Bazaar UK

A make pede cor nos olhos. E não é corzinha não ! Os tons que estão bombando neste verão são laranja, rosa, azul, verde e roxo, todos ultra pigmentados. Sempre bem ousado e vibrante. E nada melhor que o carnaval para se jogar nesta tendência ! A ideia é cobrir a pálpebra toda com uma só nuance, como foi visto na beleza das grifes Byblos, House of Holland, Missoni, Matty Bovan e Marni na primavera-verão 2018.

 Missoni spring/summer 2018 - Foto: Harper's Bazaar US

Missoni spring/summer 2018 – Foto: Harper’s Bazaar US

Marni , Summer 2018

Marni , Summer 2018

O make-up artist Marcos do Valle do Fernando Torquatto Studio, no Leblon, Rio de Janeiro, ensina:

Preencha toda a pálpebra com a sombra colorida e esfume-a com outra sombra neutra e matte no côncavo, como marrom, bege ou rosa antigo, para criar transição e profundidade. Se preferir, arremate com um delineador e traga a sombra colorida para a pálpebra inferior, rente aos cílios. Finalize com máscara de cílios.

As versões em creme ou pigmentos em pó são mais consistentes para criar esse visual. Um truque para deixar a cor mais viva e duradoura é utilizar um primer para olhos ou uma sombra branca por baixo.

De acordo com Marcos, como a sombra é o ponto alto da maquiagem, a boca deve ficar neutra, com batom nude rosado, por exemplo, e o blush leve e sem brilho. A make colorida pode ser usada durante o dia. E no que diz respeito à roupa, nada impede que se use algo colorido, mas sem exageros.

Quem tem olho azul não precisa ter medo de apostar na mesma cor, assim como quem tem olho verde não deve temer o tom também. No entanto, um deve evitar o outro.

 

SERVIÇO:

FERNANDO TORQUATTO STUDIO

 

Av. Afrânio de Melo Franco, 141 – 501 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ

(21) 2540-6002

Tags: ,