Busca Home Bazaar Brasil

Quanto mais quente, melhor

Conheça o equipamento que promete ser uma nova fronteira na luta contra celulite, gordura e flacidez

by Guilherme Rodrigues
Foto: Konstantin Kryukovskiy

Foto: Konstantin Kryukovskiy

Por Anna Paula Buchalla 

Além do já badaladíssimo Vela Shape III, anote o nome que promete fazer os corpos mais incríveis deste verão:Legacy.O equipamento,que ataca de uma vez só o trio dos horrores femininos – celulite, gordura localizada e flacidez –, acaba de chegar a uma das clínicas mais hypadas de São Paulo. Reduto de atrizes, modelos, celebrities e socialites, a clínica Cris Coelho é a primeira a trazer a novidade ao País. O Legacy é um aparelho de última geração que já é sucesso no mundo inteiro. Ele utiliza uma combinação de três tecnologias: radiofrequência multipolar, pulso magnético e um sistema de sucção controlada que, juntas, atuam simultaneamente no tecido superficial e também no mais profundo.

Assim como a nova versão do Velashape,o Legacy é fruto de uma silenciosa revolução que começa a sair dos laboratórios de ponta: o uso de temperaturas ainda mais altas para tratamento facial e corporal. O princípio é o seguinte: o calor atinge os tecidos profundos da pele, onde está a chave para estimular a produção de colágeno, e ataca as células de gordura, reduzindo medidas com muita segurança, desde que em mãos especializadas, é claro.
A tecnologia é uma superevolução em relação aos aparelhos anteriores, já que altíssimas temperaturas, até então, não eram possíveis nesse tipo de tratamento.

O Legacy tem ainda um sistema eletrônico que controla, minuciosamente e em tempo real, o aquecimento do tecido, o que garante resultados muito eficazes. Isso somado aos benefícios do pulso magnético faz com que os resultados durem mais, reduzindo a necessidade e a frequência de manutenções, em geral, de 6 a 10 meses. Segundo o fabricante da máquina, o protocolo mais indicado é o de 6 sessões com intervalos de 15 dias entre elas, a um preço médio de R$ 800 cada uma.

Outra vantagem do tratamento é a associação de diferentes tecnologias.A radiofrequência multipolar aquece as fibras de colágeno preexistentes, fazendo com que elas se reorganizem, o que promove contração e tensionamento da pele. Já o pulso magnético provoca neovascularização e estimula a produção de fibroblastos, que são responsáveis também pela geração de novas fibras de colágeno. O resultado é uma pele mais firme. Já a sucção controlada aproxima os tecidos mais profundos para que as duas fontes de energia possam atuar com eficiência.
“O Legacy é um superaliado para dar aquela enxugada e firmar a pele.Amei!”, comemora a modelo Vivi Orth, uma das primeiras a provar a novidade.“Senti uma firmeza incrível na pele.Tudo fica mais durinho, tenho vontade até de levar para casa”, diz a top Celina Locks. O bom é que o Legacy pode ser usado em qualquer tipo de pele, sem contraindicações. Há ainda dois aplicadores específicos para tratamentos faciais indicados para redução da flacidez, diminuição de bolsas na região dos olhos e papada, e melhora do contorno do rosto.

O equipamento promete maravilhas mas, claro, não há milagres.“Sempre digo que o importante é manter o peso e a boa alimentação associada à prática de atividade física o ano todo, mas, como isso nem sempre é possível, alguns procedimentos podem ser indicados por um profissional de confiança, para serem utilizados de maneira complementar, e deve-se ter consciência de que os resultados dependem de diversos fatores, como questões físicas e outros”, diz a doutora Cris Coelho. Entendeu o recado, né?