Busca Home Bazaar Brasil

Saiba como manter os cílios saudáveis

Bazaar entrega três dicas essenciais para pôr em prática

by Guilherme Rodrigues
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os cílios exercem um papel fundamental na saúde dos olhos: protegem da luz solar, pois filtram os raios e evitam o impacto do pó de outros objetos estranhos que ficam espalhados no ar. Além disso, quem não ama ter cílios longos e charmosos? A forma como cuidamos destes fios reflete diretamente no seu tamanho, espessura e qualidade.

Veja dicas da Carina Arruda, da Mylash, para manter seus cílios lindos e saudáveis:

Uso do curvex
Limpar o curvex é tão importante quanto limpar os pincéis de maquiagem. A borracha que entra em contato com os cílios costuma estragar com facilidade e isso faz com que danifique os fios, quebrando-os ou até arrancando-os. Por isso, é preciso estar atenta para trocar a borracha com frequência. Além disso, o curvex  sempre deve vir antes da máscara.

Má alimentação
A queda dos cílios tem as mesmas causas que a queda dos cabelos. A falta de vitaminas e minerais essenciais deixa os cílios fracos e dificultam o crescimento. Para garantir cílios saudáveis, é importante abastecer o corpo com vitaminas B, A, E, H e em ferro e magnésio.

Mudança de hábito
Deixe a máscara de cílios à prova d’água apenas para ocasiões que exigem seu uso, pois ele pode ser prejudicial aos cílios, devido a dificuldade na hora de retirar o produto. Jamais durma com maquiagem. Use produtos adequados para a região e evite esfregar os cílios. As adeptas da extensão de cílios, por exemplo, devem usar produtos à base de água.