Busca Home Bazaar Brasil

Veja tratamentos de beleza bizarros que as celebridades fazem

Elas apostam em picadas de abelha e até cocô de passarinho

by redação bazaar
Victoria Beckham  - Foto: Getty Images

Victoria Beckham – Foto: Getty Images

Depois do surgimento das câmeras HD, as celebridades passaram a recorrer a procedimentos estéticos que vão muito além da simples limpeza de pele e maquiagem bem feita. É que a riqueza de detalhes das novas transmissões expõem qualquer tipo de imperfeições e muitas não aceitam aparecer com qualquer visual que não considerem impecável. Para isso, recorrem a tratamentos pouco ortodoxos, que você confere abaixo!

Excremento de pássaro no rosto 
Depois de viajar para o Japão e ter se maravilhado com a incrível pele das mulheres locais, Victoria Beckham resolveu que imitaria o ritual de beauté delas. Por causa disso, adotou a antiga tradição japonesa de aplicar uma infusão com cocô de pássaros. O ingrediente desagradável é realmente um pó de excrementos de rouxinol que as gueixas usavam para iluminar, acalmar e suavizar a pele.

Jennifer Aniston - Foto: Getty Images

Jennifer Aniston – Foto: Getty Images

Transpirar as toxinas em uma sauna high-tech
As celebridades adoram ficar um bom tempo transpirando. Ainda mais se for em uma sauna com infravermelhos, que usa uma luz eletromagnética (sem raios UVB, que são prejudiciais!). Teoricamente, ela maximizaria o processo de limpeza, o que resultaria em uma pele livre de toxinas. “Ele só permite uma pele bonita, desintoxicada, rejuvenescida e brilhante”, disse Jennifer Aniston à revista Forbes. “Ainda ajuda na perda de peso e no relaxamento”.

Kim Kardashian - Foto: Getty Images

Kim Kardashian – Foto: Getty Images

O sangue como purificação
Kim Kardashian não tem limites quando o assunto é beleza, mas talvez seu ato mais notório em prol da estética tenha sido o seu tratamento “Vampire Facial”. Trata-se de uma alternativa não-cirúrgica ao lift facial, que consiste na aplicação de uma substância gelatinosa no rosto do paciente feita a partir do próprio sangue da pessoa.

Gwyneth Paltrow - Foto: Getty Images

Gwyneth Paltrow – Foto: Getty Images

Ataque de abelhas 
Gwyneth Paltrow nunca fez segredo sobre sua rotina de beleza, que inclui um tratamento que envolve picadas de abelha. “É um tratamento de milhares de anos chamado aliteraria”, disse Gwyneth ao The New York Times. “As pessoas usavam para se livrar de inflamações e cicatrizes. É realmente muito incrível se você pesquisá-lo. Mas, cara, é doloroso”.

Kate Moss - Foto: Getty Images

Kate Moss – Foto: Getty Images

Água com gelo
“Quando acordo com o rosto cansado e inchado, eu encho a pia com água, gelo e pepino e então mergulho meu rosto lá”, disse Kate Moss em uma entrevista à imprensa internacional. “A água aperta tudo, fazendo você parecer e se sentir acordado. É bem estilo da atriz dos anos 50 Joan Crawford – mas funciona!”, garante. Faz sentido, já que o choque térmico faz com que os poros se fechem, o que confere um viço especial.

Eva Longoria - Getty Images

Eva Longoria – Getty Images

Placenta no rosto
Eva Longoria tem 41 anos, mas aparenta 25. Ela jura que um dos segredos para esse feito é usar um creme feito a partir de placenta de ovelha. A placenta natural é conhecida por promover a produção do colágeno e aumentar a elasticidade da pele.