Busca Home Bazaar Brasil

“Sleek hair é a grande pedida para o verão 2015″, decreta Wanderley Nunes

Hair stylist comenta as tendências de penteados apresentados nas passarelas das principais grifes no segundo dia de PFW

by elav

O cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W, comenta com exclusividade para a Harper’s Bazaar Brasil os melhores hair do’s vistos nas passarelas da temporada de verão 2015 da semana de moda de Paris, nos desfiles realizados nessa quarta-feira (24.09). Confira e escolha o seu preferido:

Cedric Charlier

Fotos: Getty Images

Fotos: Getty Images

“Esse é um exemplo de sleek hair que está sendo muito usado nas semanas de moda. É a grande pedida para o verão e será a maior referência para os editoriais, além do street style. O efeito umidificado é alcançado com o uso de gel. O look é ideal para cabelos lisos e fica com ar de frescor, que combina com o dia e a noite. É um cabelo neutro, não interfere na roupa nem na maquiagem.”

Christophe Lemaire

Fotos: Getty Images

Fotos: Getty Images

“Assim como as roupas do desfile, o cabelo também segue uma referência minimalista. O liso dividido ao meio traz uma proposta assimétrica com um dos lados preso, o que adiciona um ar romântico por conta da mecha torcida. Esse cabelo é para mulheres modernas e chiques.”

Dries Van Noten

Fotos: Getty Images

Fotos: Getty Images

“Esse cabelo tem relação com o grunge dos anos 80, pois é reto, dividido ao meio e monocromático. O acabamento é liso, mas imperfeito, o que acrescenta um ar natural ao visual.”

Rochas

Fotos: Getty Images

Fotos: Getty Images

“Romântico e moderno, este preso com um rabo baixo é ideal para o dia a dia e para o ambiente de trabalho. A franja lateral solta, apoiada atrás da orelha, deixa o visual mais despojado e com ar de inacabado. Esse visual é muito comum hoje, com ar leve e despretensioso – o que pode ser chamado também de prêt-à-porter. O acabamento do penteado pode ser feito com um spray fixador, para que os fios não saiam muito do lugar.”

Balenciaga

Fotos: Getty Images

Fotos: Getty Images

“Esse cabelo é bem minimalista, corte super reto, liso e dividido ao meio. Traz uma combinação do clássico com o fashion, representado pelas pontas retas. Parte das modelos estavam com o cabelo solto, outra parte carregava uma espécie de tiara de nuca bem presa, o que não é muito comum no dia a dia, mas é bem estiloso. Para atingir o efeito polido, indico utilizar uma pomada e depois um spray de brilho.”