Busca Home Bazaar Brasil

Sleek hair e outras tendências de cabelo em Paris

Wanderley Nunes comenta os fios da Chloé, Givenchy, Céline e Kenzo

by elav
Chloé verão 2015 - Foto: Getty Images

Chloé verão 2015 – Foto: Getty Images

O cabelo dividido ao meio e também a tendência sleek seguem em alta na semana de moda de Paris. Confira as dicas do expert Wanderley Nunes e use já as tendências do verão 2015:

Chloé e Givenchy

Chloé verão 2015 - Fotos: Agência Fotosite e Getty Images

Chloé verão 2015 – Fotos: Agência Fotosite e Getty Images

Os dois desfiles trouxeram mais leituras do tradicional liso e dividido ao meio, ambos apresentando fios bastante brilhosos. A Chloé, diferentemente do que temos visto nos últimos dias, optou por cabelos mais livres e soltos. O comprimento dos fios não aparece estático atrás dos ombros. Eles estão mais naturais, acrescentando espontaneidade e movimento ao look.

Givenchy verão 2015 - Foto: Agência Fotosite

Givenchy verão 2015 – Foto: Agência Fotosite

A Givenchy acrescentou um detalhe que se diferencia do comum, criando um contraste entre o conservador e o moderno. Os fios que ficam bem presos atrás da orelha realçam a mecha, que permanece solta nas laterais do rosto. Este é um cabelo básico com um toque de ousadia e irreverência.

Céline

Céline verão 2015 - Foto: Agência Fotosite

Céline verão 2015 – Foto: Agência Fotosite

A Céline apresentou um semipreso que exibe traços do sleek hair, a maior tendência dessa temporada. O cabelo é liso e puxado para trás com um toque de gel ou spray, finalizado com um acessório dourado e anelado. Os fios possuem movimento leve e estão levemente bagunçados. O que se destaca aqui é o visual clean do penteado, sem exageros, e que oferece mais destaque ao rosto.

Kenzo

Kenzo verão 2015 - Foto: Agência Fotosite

Kenzo verão 2015 – Foto: Agência Fotosite

A Kenzo investiu em um dos looks mais atrevidos que apareceram na semana de moda parisiense. Com referências no punk e uso de gel e grampos escondidos, este penteado cria uma franja central com a ponta do cabelo das modelos. Uma forma de criar um cabelo curto em quem tem fios longos! Um visual bem ousado e fashion, mas pouco usual para o dia a dia. O efeito da franja, caída pela testa e penteada para a diagonal do rosto, cria um aspecto desconstruído, irregular e arrojado. Achei este cabelo superdiferente e moderno!