Busca Home Bazaar Brasil

Descubra o segredo por trás do sorriso perfeito de Juliana Paes

A dentista Anni de Castro, que cuida dos dentes da atriz, revela alguns cuidados e ainda dá dicas imperdíveis para obter um belo sorriso

by Ariene Oliveira
Foto: Instagram Juliana Paes

Foto: Instagram Juliana Paes

“O sorriso da Juliana Paes é um sucesso desde sempre. Ela tem um sorriso amplo, proporções dentárias ideais, dentes claros, incisivos centrais dominantes, dentes alinhados, correta exposição dentária. Uma leve assimetria organizada que traz harmonia, além de lábios carnudos. E ela sorri com a alma, tem um sorriso sincero”, declarou a dentista da atriz, Anni de Castro, que também cuida de outras celebridades como Paloma Bernardi, Juliana Knust e Samantha Schumutz.

A dentista revelou para a Bazaar alguns cuidados e procedimentos para quem deseja ter um “sorrisão” bonito como o da atriz. Confira abaixo:

 

Higiene e prevenção

A estética dentária só existe quando aliada à saúde. Então a primeira dica é manter sempre uma boa higienização. A escovação deve ser feita pelo menos quatro vezes ao dia, com uso de fio dental, não somente quando há incômodo entre os dentes. Este deve ser um cuidado básico pessoal e diário. Assim como ir dentista regularmente, por mais que faça uma boa higiene em casa, pelo menos de 6 em 6 meses deve-se fazer uma consulta com um profissional da área.

Clareamento

O clareamento também é um procedimento que pode deixar o sorriso mais bonito. Mas não basta ter dentes claros, eles devem parecer naturais, ter brilho, profundidade e translucidez, além de um formato que combine com o rosto.

Harmonização Facial

Um sorriso bem planejado pode levantar todas as estruturas moles do rosto. “Dentes, gengivas, lábios, expressões faciais, funções musculares e marcas de expressão devem estar em equilíbrio”.

Alimentação equilibrada

Não esqueça de acrescentar mais nutrientes à dieta. O cálcio, por exemplo, pode fortalecer os dentes, enquanto a vitamina C tem uma ação importante na reabilitação dos tecidos do corpo, como a gengiva. E muito cuidado com a ingestão de carboidratos, pois eles são os responsáveis pelo acúmulo de açúcares nos dentes e proliferação de bactérias no interior da boca.

Sorriso gengival

Exposição excessiva das gengivas no ato de sorrir. Existem várias maneiras de corrigi-la, como aplicação de toxina botulínica (botox), gengivoplastia, cirurgia ortográfica, etc. A escolha do tratamento correto é feita após uma séria avaliação do paciente por um profissional capacitado.

Invisalign

Corrigir dentes desalinhados com aparelhos ortodônticos fixos ou móveis também fazem toda a diferença. As vezes apenas uma pequena correção pode deixar o sorriso mais bonito. Hoje em dia, temos aparelhos super modernos como o Invisalign (aparelho 3D) que, além de móvel, é invisível, e programado digitalmente através de um software, sem provocar qualquer incômodo.

Lentes de Contato

As Lentes de Contato, muito usadas em Odontologia Estética, podem melhorar forma, tamanho e cor dos dentes. Funcionam para clarear e para corrigir determinadas imperfeições. Antes da aplicação das lentes de contato é feita uma análise da estética dos dentes e da face para identificar cor, espaço entre os dentes, forma, suporte, relação lábios/dentes, presença de desgastes, presença de desnível gengival, características de sorriso infantil, etc…para uma correta indicação.

Serviço: 

Anni de Castro Marques  - Cirurgiã Dentista

Fone: (21)4141-2941 e whatsapp: (21)99799-2941