Busca Home Bazaar Brasil

Cultura para todos

Encontre um tempinho para curtir uma programação superinclusiva e acessível

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

É só as aulas começarem para a palavra diversão quase sumir do mapa. Mas nem todo entretenimento merece ir para o fundo da gaveta. Prova disso é a mostra Motumbá – Memórias e Existências Negras, atualmente em cartaz no Sesc Belenzinho, em São Paulo. No line-up do evento, o destaque fica por conta das atividades que educam e aceleram o desenvolvimento da criançada com o mesmo clima de alegria das férias.

O corpo que brinca, dança, atua e acompanha o ritmo da imaginação, criando mundos e imagens cênicas, é a ferramenta principal da Oficina Pais e Filhos: Corpo Espaço do Brincar (entre 4 e 28 de fevereiro). Nela, as atrizes do grupo Capulanas Cia. de Arte Negra estimulam a criatividade por meio de experiências práticas com jogos e exercícios ao som do Samba do Coco.

A narrativa fantástica africana é o tópico principal da Oficina Pais e Filhos: Perfomances Fabulosas (de 5 a 28 de fevereiro), em que a artista plástica Carolina Velasquez traz a mitologia à tona para despertar na memória a herança cultural de cada um. Além disso, rola o Encontro de Partilhas: Histórias, Livros e Jogos (27 e 28 de fevereiro), conduzida pelas narradoras do Coletivo Cafuzas.
Sesc Belenzinho.Rua Padre Adelino, 1.000, São Paulo, tel.: (11) 2076-9700. Veja os horários das atividades no site: www.sescsp.org.br