Busca Home Bazaar Brasil

De garota-problema a Girlboss

A americana Sophia Amoruso, que virou referência em e-commerce de moda, ganha seriado produzido pela Netflix, com estreia marcada para junho

by Guilherme Rodrigues
Foto: Netflix/Divulgação

Foto: Netflix/Divulgação

por Naomi Roncari 

A história de Sophia Amoruso lembra o clássico drama adolescente americano: nascida em San Diego, a garota rebelde e deprimida cresceu odiando a escola. Saiu de casa aos 17 anos e se jogou pelo país sem dinheiro, mas com muitas ideias na cabeça. Descendente de gregos ortodoxos, viveu nas ruas, roubou e mudou constantemente de emprego.Até que, em 2003, foi pega pela segurança furtando uma loja.

Esse foi o ponto de inflexão em que o sonho americano começou a traçar um novo caminho na vida da jovem. Daí em diante, mudou-se para São Francisco e arranjou um trabalho como segurança em uma escola de artes. Motivação não lhe faltava: a descoberta de uma hérnia grave fez surgir a necessidade de um seguro-saúde para poder se tratar.

Depois do drama, veio a sacada de que a internet seria um bom canal para comercializar suas roupas vintage garimpadas por aí. Foi assim que a rebelde fez nascer um verdadeiro império de vendas online.Avaliada em mais de US$ 100 milhões, a Nasty Gal (www.nastygal.com) emprega hoje mais de 350 funcionários e foi considerada, em 2012, pela INC Magazine, uma das empresas com o crescimento mais rápido de varejo. O site é focado em jovens mulheres e conta com mais de 550 mil clientes.

Foto: Netflix/Divulgação

Foto: Netflix/Divulgação

#GIRLBOSS, a autobiografia de Sophia Amoruso, foi lançada em 2014, e sua publicação fez um barulho surpreendente. O livro entrou na lista dos best-sellers do “New York Times”. Agora, aos 32 anos, o nome da empreendedora gera rebuliço ainda maior: a Netflix anunciou o lançamento de Girlboss, uma série de comédia inspirada em sua vida e que chega ao streaming a partir de junho.

A produção conta com Britt Robertson no papel de Amoruso, apresentando uma menina dona de si mesma, que se recusa a crescer e se torna uma empresária bem-sucedida que superou as dificuldades de um mundo que mais lhe tirou do que lhe deu chances. Dirigida por Kay Cannon, que também já produziu 30 Rock e Pitch Perfect, a série tem produção executiva de Charlize Theron, Laverne McKinnon, Christian Ditter e da própria Sophia. Girlboss promete atrair não só o público da moda, mas também os que desejam se divertir com uma comédia ácida sobre uma menina desajustada que, mesmo com altos e baixos, seguiu seu próprio caminho e soube a hora de parar. E, claro, de recomeçar. Veja o trailer oficial abaixo:
:: netflix.com