Busca Home Bazaar Brasil

Leitura de Férias: Cinco ótimos livros para ler em Janeiro

by elav

Todos sonham com as férias de janeiro, que traz momentos de longas manhãs na cama, tardes de sol e dias com quase nada para fazer, além de relaxar e colocar os pensamentos em dia.

E, não há nada melhor do que um bom livro para acompanhar estes momentos típicos do mês de janeiro. Se você ainda não tem um livro para levar na mala neste verão, nós temos algumas dicas.

Com a ajuda de nossa redatora chefe, Ana Paula Sousa e da jornalista Carmen Guerreiro, selecionamos cinco livros para ler em janeiro e/ou, ao longo deste ano que acaba de começar. É só conferir a lista e selecionar o seu preferido. Não faltam opções para deixar a leitura em ordem.

1. Conversas com Scorsese

Um bate-papo obrigatório para cinéfilos e delicioso para qualquer pessoa interessada nos mistérios por trás de uma câmera brilhante como a de Scorsese.

2. 18 Crônicas e mais Algumas

A psicanalista Maria Rita Kehl nos ajuda a entender  - e, quem sabe, a driblar – as armadilhas que armamos pra nós mesmas na rotina que nos rouba o “tempo do nada ter que fazer”.

3. Frida – A Biografia

O livro conta a história da artista que, dona de um estilo único, ainda dita tendências de decoração e moda.

4. A Falta que Você me Faz

Um dos livros mais bonitos de 2011. Finalmente entende-se porque Joyce Carol Oates é referência para tantas escritoras. O feminino transborda em sua escrita elegante e irônica.

5. Liberdade

Selecionado por Oprah Winfrey para seu Clube do Livro, este é, segundo ela, um dos melhores romances de todos os tempos e conta a história de uma família que vê o sonho americano desmoronar.