Busca Home Bazaar Brasil

“Unexpected Cashmere”, a nova mostra da Bossa Gallery em Miami

Adriana Lerner Adelson apresenta sua série fotográfica que tem o material como ponto de partida

by Victoria Ranieri
Cotton Candy, por Adriana Adelson - Foto: divulgação

Cotton Candy, por Adriana Adelson – Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (08.09) a artista visual carioca Adriana Lerner Adelson apresenta seu mais novo trabalho na Bossa Gallery, em Miami. Com coordenação de Lilliana Beltran, a mostra terá 12 obras inspiradas no tradicional cashmere, técnica milenar feita de pelo de cabra do norte da cordilheira do Himalaia.

A pesquisa da artista se desenvolve a partir de um material tecido à mão, que foi o centro de toda uma série fotográfica. “Toda a pesquisa de Adriana promove a continuidade do artesanato tradicional, em que tudo que é aprendido, trocado e toda conversa gera uma reflexão sobre um mundo baseado na construção coletiva e relações sem fronteiras”, diz Liliana Beltran.

Céu, por Adriana Adelson - Foto: divulgação

Céu, por Adriana Adelson – Foto: divulgação

Parte das vendas das obras da exposição Unexpected Cashmere será revertida para a Rise Up Gallery, uma organização com sede em Miami, sem fins lucrativos, que fornece oficinas de arte-terapia para pacientes que vivem com uma variedade de doenças, incluindo lesão da medula espinal, lesão cerebral traumática e esclerose múltipla. A mostra vai até o dia 28 de setembro de 2016.