Busca Home Bazaar Brasil

Além das lojas: espaços que promovem lifestyle entram no radar das grifes

Já pode colocar na sua lista de lugares para visitar

by Antonella Salem
Gucci em Florença - Foto: Divulgação

Gucci em Florença – Foto: Divulgação

Cada vez mais poderosas grifes da moda apostam em espaços de lifestyle que vão além da loja. Em Florença, a Gucci inventou um misto de concept store, galeria, jardim e restaurante. Na Jamaica, Ralph Lauren criou o décor de casas e quartos de hotel. Paris tem a suíte by Coco Chanel, a Austrália, um hotel Versace… Bazaar seleciona 10 must-go’s de labels pelo mundo.

1. Palazzo Fendi/Fendi Private Suites

Point fashionista em Roma! Em um palazzo do século 17 estão reunidos a nova flagship da marca, um ateliê de peles para peças feitas à mão, o badalado restaurante Zuma e um pequeno hotel com sete suítes exclusivíssimas – tudo criação Fendi.

2. Palazzo Versace Gold Coast

O primeiro Hotel Versace fica neste pedaço famoso do litoral australiano, com o azul do oceano como pano de fundo. A decoração foi concebida pela marca em parceria com artesãos italianos. Três restaurantes, marina particular, spa, loja – só para citar algumas atrações. Dubai sedia o outro hotel da Versace.

3. Bulgari Resort Bali

De Londres a Pequim, o grupo Bulgari faz fama por seus hotéis únicos. Em Bali, a praia de Uluwatu, considerada uma das mais lindas do mundo, é local do Bulgari Resort Bali refúgio que combina a arquitetura tradicional balinesa e o design contemporâneo do escritório Antonio Citterio Patricia Viel and Partners. Um dos destaques por lá é a capela para casamentos.

4. Armani – Dubai

O estilo Giorgio Armani de viver e a sustentabilidade tomam forma na primeira propriedade da Armani Hotels & Resorts, em Dubai (a outra está em Milão). Situado na torre Burj Khalifa, a mais alta do mundo, o hotel tem acesso exclusivo ao shopping The Dubai Mall, três restaurantes sofisticados e até um nightclub.

5. Gucci Garden – Florença

Novo templo da Gucci em Florença! No histórico Palazzo della Mercanzia, o Gucci Garden foi projetado pelo diretor criativo Alessandro Michele e reúne em um só endereço jardim, galeria, loja-conceito e a Gucci Osteria da Massimo Bottura, do chef italiano com três estrelas Michelin.

6. Hotel Lungarno – Florença

Nada mais “in” do que se hospedar na Itália em uma das propriedades do grupo Lungarno, que pertence à família Ferragamo. Recém-remodelado, o Hotel Lungarno, em Florença, possui uma bela coleção de arte de mais de 450 obras e abriga o restaurante Borgo San Jacopo, uma estrela Michelin.

7. Coco Chanel Suite – Paris

Coco Chanel viveu no Hotel Ritz durante quase 30 anos. A suíte, de 188 metros quadrados, decorada pela estilista, possui peças em laca asiática, espelhos com molduras douradas e mobília em veludo em tons de bege. Um hit em Paris!

8. Hotel du Petit Moulin – Paris

A localização, no Haut Marais, não poderia ser mais trendy. Este pequeno hotel quase secreto na cidade tem seus interiores assinados pelo francês Christian Lacroix. Cada um dos quartos decorados foi individualmente e há um quê de casa de bonecas.

9. Dior Suite – Nova York 


O glamour parisiense e a elegância da maison na Avenue Montaigne se traduzem nesta suíte no hotel St. Regis New York – de quadros que mostram croquis a livros sobre a Dior.

10. Round Hill Hotel & Villa – Jamaica

O destino aqui é Montego Bay. E o segredo: o resort Round Hill, queridinho de celebridades desde sua abertura, em 1953. Neste paraíso, Ralph Lauren comprou duas casas e decorou vilas e quartos (Pine Apple Ocean Front Rooms). Os tecidos que revestem os sofás, almofadas e poltronas são da linha Home.

Tags: , ,