Busca Home Bazaar Brasil

Austrália, um paraíso kids!

As famílias que viajam com crianças precisam planejar o roteiro para aproveitar ao máximo as maravilhas que o lugar oferece

by Guilherme Rodrigues
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Imagina atravessar o globo ao lado dos filhos pequenos? Não parece fácil encarar as 27 horas de voo que separam o Brasil da Austrália – com escala na África do Sul, mas o destino final promete ser uma das melhores aventuras da vida.

Deixando de lado o voo, ainda que boa parte das companhias aéreas ofereça dezenas de atividades para entreter a turminha, a dica é reservar as próximas férias para conhecer o Resort Lizard Island. Cravado na região das Barreiras de Corais, o point é cercado por 24 praias e está completamente integrado às demandas sustentáveis e tem discurso eco-engajado e superconsciente. Uma verdadeira aula de ciências naturais!

As temporadas especialmente desenhadas para o conforto das famílias com crianças a partir de seis anos (Temporada Family Time), acontecem de 2 a 16 de julho e de 25 de setembro a 8 de outubro. Nestas datas, o local recebe atrações lúdicas, como brincadeiras que rolam na piscina, sessões de cinema, caça ao tesouro, aulas de mergulho e simulações do trabalho dos cientistas marinhos, tudo regado a um menu elaborado para agradar o paladar infantil.

São dois programas: o “Junior Range”, que propõe um tour de exploração educativa pelos arredores da propriedade, focado na importância da preservação do meio ambiente e na observação das estrelas, e o “Biólogo por um Dia”, que ensina mais sobre a conservação da Grande Barreira de Corais e revela curiosidades sobre os animais nativos da região.

Para relaxar junto com os pequenos, o spa desenvolveu uma linha de tratamentos voltada para o público entre 10 e 16 anos, que conta com manicure, massagem nos pés e limpeza de pele leve, seguida de hidratação capilar. As diárias custam a partir de 2,619 dólares australianos (quarto para casal e uma criança). lizardisland.com.au

Tags: