Busca Home Bazaar Brasil

Conheça 5 acomodações sustentáveis e conceituais

Listamos alguns lugares incríveis que você precisa conhecer

by Guilherme Rodrigues
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Booking construiu e abre para visitação até o dia 30 de novembro uma acomodação proprietária sustentável inspirada em uma ilha no alto de um prédio de 20 andares no Rio de Janeiro. A Ilha nas Alturas, como é chamada, será apresentada exclusivamente no CASACOR Rio deste ano.

O espaço foi pensado de forma conceitual e sustentável para proporcionar a sensação de conforto, natureza e frescor, em um diálogo direto com a natureza. Para Mário Santos, arquiteto que assina o projeto, a acomodação é um convite para praticar a filosofia slow linving,que consiste na fusão entre qualidade de vida e consumo sustentável. Inspirada nessa acomodação, listamos abaixo cinco acomodações incríveis que você precisa conhecer.

Heathrow, Londres, Reino Unido

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Yotel Hounslow está situado no interior do Terminal 4 do Aeroporto de Heathrow, disponibiliza quartos/cabine de estilo japonês, as cabines compactas têm roupa de cama luxuosa e iluminação colorida, já o banheiro tem um chuveiro de monção.

Monte Verde, Puntarenas, Costa Rica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cabanas Hoja Verde são casas de temporada que ficam dentro da Floresta de Altitude de Monteverde, na cidade de Monte Verde, na Costa Rica. As acomodações contam com WiFi gratuito e também incluem terraço com rede e vista da montanha. Esta acomodação é para não fumantes e oferece estacionamento gratuito e lavanderia.

Estosadok, Krasnodar Krai, Rússia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Rixos Krasnaya Polyana Sochi Oferece piscina coberta e centro de spa, está localizado em Estosadok, a 100 m do Teleférico de Esqui Gornaya Karusel. Você pode apreciar a vista para a montanha a partir de todas as unidades. A maioria das acomodações apresenta varanda e as suítes estão equipadas com área de estar.

Kyoto, Japão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Prime Pod Kyoto foi inaugurado em fevereiro de 2017 e fica a apenas 3 minutos a pé da Estação Keihan Sanjo. Todos os quartos estão equipados com ar-condicionado, TV de tela plana, colchão Serta, cofre, cabideiro e luz de leitura. Tudo isso na melhor parte de Quioto.

Kyoto, Japão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Solaria Nishitetsu Hotel Kyoto Premier foi inaugurado em abril de 2017 e está situado ao longo do rio Kamo. Todos os quartos dispõem de banheiro privativo com banheira, sendo que algumas unidades oferecem vista para o rio Kamo. O Samurai Kembu Kyoto fica a 7 minutos a pé do Solaria Nishitetsu Hotel Kyoto Premier. O Templo de Kiyomizudera fica a 15 minutos de carro. O Museu Internacional de Mangá em Kyoto fica a 8 minutos de trem do hotel, na linha Tozai. Tudo pertinho!