Busca Home Bazaar Brasil

Escape: Rússia por Anya Bumagina

Confira dicas de lojas, museus e restaurantes must go!

by elav
A designer Anya Bumagina - Foto: divulgação

A designer Anya Bumagina – Foto: divulgação

Na maior parte do tempo Anya Bumagina, designer da grife BUwood, vive em Milão, na Itália, mas quando volta para sua cidade natal, Moscou, na Rússia, ela faz questão de ir à lugares tradicionais para sentir o grande contraste de culturas. As vezes procura por algum lugar que signifique algo para ela, apenas para se inspirar. A seguir as dicas de Anya de Moscou:

Uma das salas da Tretyakov Gallery - Foto: divulgação

Uma das salas da Tretyakov Gallery – Foto: divulgação

Tretyakov gallery
Malevich, pintor abstrato soviético, é meu herói de sempre, então é por isso que a galeria Tretyakov é um dos meus lugares favoritos e mais especiais de todas as galerias e museus de Moscou. Há também o belíssimo Museon Art Park que fica do lado dele. Ele é conhecido como “museu ao ar livre e que detém uma coleção única de 700 esculturas, a maioria dos quais são monumentos pertencentes a era soviética.

O Planetario - Foto: divulgação

O Planetario – Foto: divulgação

Planetario
É um dos lugares mais inspiradores e que deixa minha realidade de lado e então ficar perto e sonhos maiores que nós. Observar as criações e realizações dos humanos que em nossas cabeças não pareciam possíveis em um certo ponto da história.

O Café Pushkin - Foto: divulgaçào

O Café Pushkin – Foto: divulgaçào

Pushkin café
Pushkin é um lindo, sofisticado, café com um estilo do século 19. A comida e o serviço são impecáveis, sendo maravilhosamente apresentáveis em um estilo franco-russo.

Algumas das delícias do café Pushkin - Foto: divulgação

Algumas das delícias do café Pushkin – Foto: divulgação

Independentemente de ser um lugar muito conhecido, é must go! E a cafeteria ao é a minha preferida!

Uma planta do Lebedev café e loja - Foto: divulgação

Uma planta do Lebedev café e loja – Foto: divulgação

Lebedev café e shop
Lebedev é provavelmente um dos homens mais criativos da Rússia. Ele faz tudo: desde a concepção de uma cidade para produto e design gráfico. É por causa disso que sua loja tem muitas coisas legais para comprar, pequenos acessórios, presentes, etc. Eu recomendo a visita!

Ele também está produzindo os livros com melhor design da Rússia. Eu amo a localização da rua Nikitskaya, onde ele tem um pequeno restaurante de comida orgânica caseira russa e com uma loja no andar de baixo, que é a minha favorita para comprar livros para me deixar inspirada.

O mercadinho do Tvetnoy - Foto: reprodução

O mercadinho do Tsvetnoy – Foto: reprodução

Tsvetnoy – Loja de departamento
Esta é a únia loja de departamento no mundo onde eu consigo fica mais de 15 minutos, porque ela é super light e arejada. Há muitas coisas legais como roupas, coisas para casa, papelaria, restaurantes no andar de cima, etc. Mas eu amo o mercado do 5º andar, que é bonito, orgânico e central.

O Sanduny Bath house - Foto: divulgação

O Sanduny Bath house – Foto: divulgação

Sanduny Bathhouses
Desde 1808 é uma grande tradição russa o banya (um tipo de sauna comum na Rússia) é um ótimo lugar para relaxer e esquecer o mundo exterior.

O prato stroganina do restaurante Expadition - Foto: divulgação

O prato stroganina do restaurante Expadition – Foto: divulgação

Expedition. Restaurante de cozinha norte russa com Banya especial
Eu gosto da atmosfera e do espirito livre russo que tem no Expedition. Eles tem também uma banya muito especial, apenas para duas pessoas, é incrível! Eu vou la para comer um prato chamado Stroganina, é uma especialidade russa siberiana, que inclui fatias extra inas de peixe ou carne congelados. É delicioso. É um prato, muito muito raro de se encontrar, mas é o melhor!