Busca Home Bazaar Brasil

Fabiana Justus descreve seu roteiro customizado de Las Vegas

Prestes a relançar sua marca Pop Up Store, a empresária curte a capital do entretenimento

by Eduardo Rolo
Foto: Reprodução/Instagram

Neon Museum – Foto: Reprodução/Instagram

Por Fabiana Justus

A primeira vez que visitei Las Vegas eu tinha 12 anos e nunca me esqueço daquela visão de um lugar reluzente e efervescente, cercado por areia e pura diversão. Não demorou muito para o destino entrar na minha bucket list de viagens para fazer sempre que possível. Conhecida como a capital mundial do entretenimento, Vegas é como um oásis em meio ao árido deserto do Estado americano de Nevada e surpreende a cada visita, com novas e inéditas experiências. Adoro a ideia de descobrir coisas diferentes, e lá é assim que me sinto.

Voltei mais três vezes para Vegas e todas foram inesquecíveis. Na mais recente, no final de setembro, viajei com o meu marido, Bruno D’Ancona, a convite de Las Vegas e da Bazaar, para um roteiro montado com a minha cara. Amo gastronomia, arte e moda – e a programação uniu as três coisas.

Chegamos à noite, e as luzes brilhavam muito. Do alto do The Cosmopolitan of Las Vegas, o hotel em que me hospedei, fiquei uns 15 minutos parada na varanda do quarto, extasiada, só apreciando a vista para a Strip, a famosa avenida. Para minha sorte, dava para curtir o visual até da banheira. Descolado, jovem e agitado, o hotel tem grandes colunas no lobby, com telas gigantes que projetam imagens diferentes – tudo muito tecnológico, do jeito que eu gosto.

Nada como começar uma viagem com um tratamento relaxante. Na primeira manhã, nos entregamos a uma terapia no premiadíssimo The Spa at Encore, no Encore Resort, torre de luxo do hotel Wynn Las Vegas, com décor de influência oriental e muito dourado. Com duração de 80 minutos, o Couple’s Good Luck Ritual, feito em uma suíte para dois, começou com uma massagem no corpo e terminou nos pés, mãos e couro cabeludo. Não queria que acabasse mais, mas tinha muito ainda para vivenciar.

Foram três dias deliciosos de passeios, descobrindo uma Vegas que ainda não tinha visto. A shopping experience no Forum Shops, no Caesars Palace, me mostrou desde as lojas de luxo mais incríveis (como a Fendi, toda de vidro) até as fast fashions mais descoladas (a H&M é animal, parece uma balada!). E você faz compras com a sensação de que está em um shopping a céu aberto na Itália. Também fizemos um tour artsy no Neon Museum e em Downtown. O primeiro é um cenário ao ar livre inusitado na região, com muitas placas e sinais de rua de estabelecimentos que fizeram parte da história local. Amei a placa do antigo Stardust Resort and Casino e a escultura de um gigante jogando sinuca. Os grafites de Downtown são incríveis, de artistas de peso, como Borondo, Alexis Diaz, Zio Ziegler e Lakwena. A região está em constante revitalização pelo Downtown Project, o que inclui o festival de música, arte e gastronomia Life is Beautiful, realizado anualmente.

Imagine uma aula de yoga nas alturas. Foi o que fizemos a bordo da High Roller, maior roda-gigante do mundo, com o sol se pondo. Foi surreal relaxar com os exercícios no topo de Vegas, literalmente. Demos duas voltas em uma hora, mas a impressão foi de que se passaram apenas cinco minutos, de tão especial. Ver Las Vegas de cima já é surpreendente, e o passeio de helicóptero até o Grand Canyon, com a Maverick Helicopters, foi mágico. O dia estava perfeito e descemos dentro do parque para um piquenique. Tirei muitas fotos, mas só estando lá para captar a beleza real das formações rochosas esculpidas pelo tempo e o vento ao longo do Rio Colorado.

Pode ser clichê, mas ir a Vegas e não assistir a pelo menos um show será como se não tivesse ido. Amei de paixão o Michael Jackson ONE, do Cirque du Soleil. Sempre fui fã das músicas do Michael, e o grupo canadense conseguiu traduzir o espírito do cantor. Vi o show inteiro com a sensação de que ele estava ali presente. Naquela noite, tive a oportunidade única de ir ao backstage e conferi todas as fantasias de pertinho. Eles renovam os trajes a cada seis meses para tudo ficar impecável sempre. Até provei uma fantasia! Outro must? Experimentar um pouquinho da nightlife de Vegas, mesmo que você esteja a dois. Fomos ao Marquee Nightclub, que fica dentro do The Cosmopolitan. Em plena segunda-feira, a balada estava lotada, ao som do conhecido DJ Dash Berlin. Como convidada, consegui ir até a cabine para ver e sentir a balada bombando lá de cima! Em Vegas, tudo é possível.

Salvar