Busca Home Bazaar Brasil

Hotel Valverde, novo hot spot em Lisboa

Palacete histórico abriga 25 quartos e um pátio de tirar o fôlego

by elav
Fachada do hotel Valverde, em Lisboa - Foto: divulgação

Fachada do hotel Valverde, em Lisboa – Foto: divulgação

Por Pedro D’Orey, especial para a Bazaar

Boa nova para trendsetters que estão sempre em busca de alguma novidade: tem um novo hot spot no coração da Avenida da Liberdade, em Lisboa. A capital fica mais iluminada com o novo hotel Valverde, palacete histórico que é uma verdadeira joia da arquitetura portuguesa de época, e que abriga 25 quartos e um pátio com um jardim tropical e piscina privada – autêntico oásis de conforto e tranquilidade em meio a agitação urbana.

Um dos 25 quartos do Valverde - Foto: divulgação

Um dos 25 quartos do Valverde – Foto: divulgação

Sofisticação cool, mas refinada, sóbria e contemporânea, repleta de detalhes retrô e vintage, completam o décor da dupla José Pedro Vieira e Diogo Rosa La, que já haviam assinado (arrancado “ohhhhs” dos lisboetas e estrangeiros ) o Bairro Alto Hotel e, mais recentemente, o icônico Vidago Palace.

Piscina do hotel Valverde - Foto: divulgação

Piscina do hotel Valverde – Foto: divulgação

O Valverde tem visita obrigatória para quem gosta de antecipar o que esta por vir. O repúdio a ornamentação excessiva e a limpeza no estilo são resgatados pelos interioristas e devolve à avenida ares de épocas passadas, tornando a atmosfera do hotel ainda mais impactante.

Lanche à beira da piscina, que delícia - Foto: divulgação

Lanche à beira da piscina, que delícia – Foto: divulgação

Cozinha de autor comandada pela conceituada chef cabo-verdiana, Carla Sousa imprime o seu selo no restaurante “Sitio”, ao estilo britânico.

Logo na entrada, um lance de escadas com fundo negro, encontram-se painéis gigantes, que nos acompanham ao longo do lobby e biblioteca, acompanhado de outras surpresas, como as pecas vintage minuciosamente selecionadas.

O delicioso pátio do Valverde - Foto: divulgação

O delicioso pátio do Valverde – Foto: divulgação

No restaurante com uma verriere gigante sobre o verde do jardim, os bambus lacados misturam-se com cabriolets de chassis de metal negro com cadeiras francesas e coloniais americanas, dando o tom da decoração.

Os armários do buffet estão repletos de réplicas exclusivas de louças portuguesas da Fundação Gulbenkian, em um efeito decididamente elegante. Must visit!

www.valverdehotel.com
Avenida da Liberdade, 164, 1250-146 Lisboa

Para visitar por perto:

Loja Fashion Clinic

Cervejaria Pinóquio, na Praça dos Restauradores

A melhor loja de revistas do mundo, a Sunrisepress, na avenida da Liberdade, 9, loja 1 R/C

Loewe, marca espanhola que e darling das celebrities e itgirls, na avenida da Liberdade, 185