Busca Home Bazaar Brasil

Meliá Hotels International inaugura o hotel Gran Meliá Nacional Rio

O local é tombado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade

by Guilherme Rodrigues

Com arquitetura sofisticada e diferenciada, típica dos hotéis Gran Meliá, a rede consolida sua experiência em hotéis de luxo com projeto de destaque no Brasil. É o Gran Meliá Nacional Rio, inaugurado em 1972 e situado na Praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, que foi arquitetado por Oscar Niemeyer, com paisagismo original de Burle Marx. O hotel foi, inclusive, tombado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade em 1998. O local ficou fechado por duas décadas e foi reinaugurado em 15 de dezembro de 2016, dia em que seria comemorado o aniversário de Niemeyer.

Foto: Niemeyer/Divulgação

Foto: Niemeyer/Divulgação

O hotel conta com obras de arte em seu interior, como o imponente painel de concreto do artista Carybé, exibido no lobby e formado por 300 peças individuais, com 45 metros de comprimento e 3 metros de altura, e que foi completamente restaurado. O mural representa a miscigenação da sociedade brasileira. Outro destaque é o extraordinário lustre de Pedro Corrêa de Araújo. Uma escultura com formas de caudas de sereias e inspirou todo o design de interiores.

Em frente à piscina, olhando para o mar está localizada A Sereia. Toda esculpida em bronze, a obra homônima do renomado artista plástico Alfredo Ceschiatti é uma silhueta feminina, com formas generosas e curvilíneas. O mais novo resort urbano conta com 413 apartamentos, um amplo espaço de lazer com fitness e o único Spa Clarins da América Latina, o restaurante A Sereia com gastronomia contemporânea e os bares Amaro e Bardot.

Gran Meliá Nacional Rio
Avenida Niemeyer, 769, São Conrado – Rio de Janeiro – Brasil
+55 21 3094-4900
granmelia@melia.com.br