Busca Home Bazaar Brasil

Três atrações “clichês” em Buenos Aires (mas que você não pode perder!)

Listamos aqui três atrações obrigatórias na capital portenha que nunca saem de moda

by Guilherme Rodrigues

Por Thaís Towersey (Guia Mundo Afora)

Você pode nunca ter ido a Buenos Aires, mas com certeza já viu mil fotos por aí das atrações que as pessoas costumam visitar. Toda cidade grande e turística tem as suas figurinhas repetidas, e que não fazem mal nenhum conhecer apenas para tirar aquela foto obrigatória. Isso faz parte de ser viajante. Se você já conhece o destino, tudo bem pular o tour básico para focar mais em galerias de arte, restaurantes e cantinhos diferentes, sem sombra de dúvidas, mas se você é marinheiro de primeira viagem por essas bandas, certamente vai adorar o roteiro!

Caminito

#1Caminito
Como chegar? Há anos estive lá de ônibus, têm alguns que te deixam na porta, mas evite ir de tarde ou perto de escurecer, pois o bairro não é tão seguro. Na viagem mais recente preferi ir de táxi, e não saiu uma pechincha, porque o bairro La Boca é distante, mas sem dúvidas é a forma mais confortável!
O que fazer? Você vai encontrar muitos restaurantes e lojas de souvenires. Pesquise os preços para não cair em um “ambiente pega turista”, e curta o clima do lugar, tome uma cerveja, observe o povo passeando pelas ruas. Indico comer no El Paraíso (granparaiso.com.ar), que tem decoração cool e descontraída. Também dá para conciliar a visita com um pulo no Estádio do Boca Juniors – para quem gosta de futebol – e com a galeria de arte PROA. Já ouvi pessoas falando que o Caminito é muito turístico, “arquitetado” para turista ver… E blábláblá. Gente, se for verdade, e daí? Parabéns! A meu ver eles fizeram um trabalho excelente, porque o lugar é lindo! É a minha atração preferida em Buenos Aires – e, com o perdão da comparação, deixar de visita-lo é como ir para Paris e não tirar foto com a Torre Eiffel ao fundo!

flor-buenos-min

#2 Floraris Generica
Chamo simplesmente de flor ou flor metálica. Todo mundo conhece! Ela é a cara de Buenos Aires e principalmente de Palermo.
O que fazer? Para aproveitar o deslocamento até lá, bem do lado tem o Museu de Belas Artes e um restaurante novo da Mercedes-Benz. Para explorar sem culpa. Se andar mais 15 minutos você chega ao Cemitério da Recoleta. Não é o tipo de turismo que atrai a todos, mas não dá para negar que as tumbas são imponentes e bonitas. Vale conhecer.

drink-puerto-madero-min

#3 Puerto madero
Andar por ali é superbacana! Clima gostoso, ventinho batendo no rosto e drinque na mão – simplesmente perfeito! Mas não deixa de ser um clichezão top!
Como chegar? Desça na estação de metrô Plaza de Mayo e aproveite para dar check-in na Casa Rosada. Você vai andar um pouco, mas uma das coisas mais charmosas de Buenos Aires
O que fazer? Passeie! Se você quiser almoçar por lá, tem muitos restaurantes de parrilla, churrasco típico portenho.

Quer conhecer outros points incríveis? Acesse o site: guiamundoafora.com

Tags: