Busca Home Bazaar Brasil

24 horas com Cindy Crawford

A supermodelo e empresária do ramo de beleza compartilha seu dia

by Guilherme Rodrigues

Cindy Crawford em depoimento a Natasha Silva-Jelly

Cindy Crawford na campanha da Balmain. Foto: Divulgação

Cindy Crawford na campanha da Balmain. Foto: Divulgação

6H30 Acordo por volta desse horário, checo meus e-mails para ter certeza de que não existem incêndios a serem apagados e, então, desço para a academia de casa com uma xícara de chá verde. Não quero perder o café da manhã em família, por isso já risco a malhação da minha lista de tarefas do dia. Com frequência, fico antes na jacuzzi por 10 minutos, é como se fosse minha meditação.

7H Faço 20 minutos de cárdio, 10 de trampolim e 10 de corrida na escada. Escuto música e audiobooks – faz o treino passar mais rápido. Não amo me exercitar – alguém ama? Mas adoro como me sinto depois. 8H Subo e tomo outro chá verde. Nessa hora, meu marido, Rande, levantou, e meus filhos [Presley, de 18 anos; e Kaia, de 16] estão acordando. De café da manhã, faço um shake para levar comigo, se estou apressada. Misturo uma xícara de leite de amêndoas, outra de espinafre, um punhado de hortelã fresca, duas colheres de suplemento de algas e proteína em pó. Por meia hora pela manhã, nos encontramos todos à mesa do café. As crianças recebem um tipo de educação em casa, portanto, não há aquela correria matinal de quando eram pequenos. Meu filho gosta de dormir até mais tarde, então, gosto de estar à mesa do café quando ele aparece.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

9H30 Moramos na praia, em Malibu, adoro o lifestyle descontraído; você pode ir onde quiser com roupa de yoga. Se tenho de ir para o centro da cidade para reuniões, visto calças. Não uso vestidos ou saias se não for para um evento. Chloé e Stella McCartney são as minhas grifes do dia a dia, coloco saltos altos, um cinto e me sinto arrumada. Tenho um closet grande. Nós construímos esta casa e eu vivi por tempo demais em Nova York com um closet pequenino. Possuo cerca de 100 pares de sapatos, 20 vestidos, um monte de jeans, blusas e jaquetinhas – a maioria de couro. Tudo é organizado do tom mais claro para o mais escuro.Tenho algumas bolsas bacanas, mas não preciso da nova it bag a cada nova estação. Também possuo um arquivo onde guardo peças como meu vestido de noiva e o longo Versace que usei no MTVAwards. Arrumar meu cabelo leva cinco minutos, se eu não tiver de começar do zero. Se tiver feito escova para uma sessão de fotos, eu a faço durar. Prendo à noite em um coque solto, en- tão, coloco um smoothing serum nas pontas ou passo o secador em algumas mechas pela manhã. Uso minha própria linha de beleza, Meaningful Beauty, na pele. Amo nosso creme diurno, que tem FPS e antioxidantes. Termino minha makeup em três minutos. É um look natural, nude. Quanto mais velha fico, menos uso maquiagem, porque minha pele parece boa, então, não estou tentando escondê-la. Aplico base ByTerry, um pouco de corretivo e de pó, depois penteio minhas sobrancelhas e finalizo com um pouquinho de sombra, máscara de cílios, blush e gloss. Também vou à esteticista Cristina Radu para fazer microdermoabrasão há 15 anos.

10H30 Ou estou viajando para uma sessão de fotos ou trabalhando em meu home office. Também vou ao escritório da Meaningful Beauty, em Los Angeles, cerca de uma vez por semana. Vou de carro, assim posso depois encontrar amigos para jantar ou buscar Kaia. Isso deve mudar quando ela começar a dirigir.T ento examinar tudo; podemos ter uma reunião de diretoria e olhar os relatórios financeiros, então, me reúno com o Marketing para discutir embalagens ou como foi o desempenho do último infomercial. Recentemente, fizemos um ensaio com minha mãe e avós sobre o tema da beleza em qualquer idade. Minhas avós, de 98 e 94 anos, estão aí e ainda se importam com beleza. Acredito que, como mulheres, somos mais seguras em qualquer área de nossas vidas quando nos sentimos bonitas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

13H Para o almoço, gosto do salmão com salada de repolho do True Food Kitchen. É bom, com exceção do fato de que você precisa estar com sua escova de dente. Tento comer bem 80% do tempo, mas não sou perfeita e dá muito trabalho tentar ser. No meio da manhã, paro no Starbucks e tomo um chá verde com leite.Também bebo três garrafas de água durante o dia, exceto quando estou em uma locação, onde o banheiro pode ficar a 10 minutos de distância. 15H Gasto minha tarde respondendo e-mails e aprovando fotos, impressão e embalagem. Também recebo pedidos para posar para fotos, e como meus filhos começaram a trabalhar como modelos, também recebo os convites para eles. Quando era uma jovem modelo, sentia que não aproveitava todas as oportunidades que não estariam ali no futuro. Meus filhos têm sorte, porque eu os guio, apesar de que minha função não é tomar decisões por eles. Acabei de colaborar de forma divertida com a Re/Done, marca de jeans de Los Angeles. Conhecia a grife porque minha filha e todo mundo parece estar usando. Há uma foto antiga minha usando uma Levi’s que poderia ser um anúncio da Re/Done hoje em dia. Postei isso no Instagram e os fundadores da marca me procuraram. Criamos a Crawford, um olhar moderno sobre aquele modelo original e não tão cintura alta, que ficaria ótima em Kaia, mas pareceria um mom jeans em mim agora.

18H Lavo o rosto no segundo que entro em casa, se não minha família pergunta: “Quem é você?”.  Às vezes, entro na jacuzzi novamente e, se meu filho está voltando do surfe ou Kaia está querendo uma pausa na lição de casa, eles entram também. Se Rande estiver a caminho, vai dizer: “Esperem por mim”. 19H Comemos metade do tempo em casa e metade fora, em algum lugar perto, como o restaurante que Rande é dono, o Café Habana. Se saímos, volta- mos às 22h30 – gosto de dormir às 23h. Quando cozinho, é simples: peixe grelhado, arroz, aspargos e molho de manga. Não consigo mais tomar vinho, me deixa estufada. Só bebemos tequila em casa, já que meu marido lançou uma empresa desse destilado, Casamigos. E sempre temos o som ligado. Rande tem uma playlist ótima de rock, country, músicas novas e velhas.

20H30 Costumávamos ver TV todos juntos, mas meus filhos têm as vidas sociais deles agora. Eu e meu filho ainda gostamos de ver Game of Thrones. 22H30 Às vezes, olho o Instagram para stalkear meus filhos e ver o que estão fazendo. E sempre estou lendo um livro no meu Kindle. Geralmente, depois de cinco minutos, meus olhos estão fechados.