Busca Home Bazaar Brasil

As joias da Coroa Britânica foram escondidas em uma caixa de biscoito durante a Segunda Guerra Mundial

A história foi revelada em um documentário da BBC

by Guilherme Rodrigues
Rainha Elizabeth II - Foto: Getty Images

Rainha Elizabeth II – Foto: Getty Images

As joias da Coroa da Britânica são consideradas umas das mais belas e valiosas do mundo! Elas são protegidas sob guarda armada, na Torre de Londres, desde o século XVI, e agora o mistério em torno do que aconteceu com as preciosas peças durante a Segunda Guerra Mundial foi descoberto.

As gemas mais importantes foram escondidas dentro de uma caixa de biscoito no Castelo de Windsor, de acordo com a BBC. Após a especulação de que os artefatos foram movidos para Windsor durante a guerra, o documentário, intitulado “The Coronation“, revelará como os tesouros foram armazenados em um buraco profundo, seguindo ordens do rei George VI (pai da rainha Elizabeth II).

A Coroa Imperial do Estado com o rubi Black Prince e safira St Edward  - Foto: Getty Images

A Coroa Imperial do Estado com o rubi Black Prince e safira St Edward – Foto: Getty Images

As pedras, incluindo o rubi Black Prince e safira St Edward da Coroa Imperial do Estado, estavam escondidas em uma entrada segura para o castelo, em duas câmaras separadas e em caixas de biscoito. O comentarista real, Alastair Bruce, que discute as joias com a Rainha no documentário, fez a descoberta quando achou as cartas do bibliotecário real para rainha Mary, a mãe de George VI, que descreveu como estavam escondidas. Bruce diz que a rainha Elizabeth II não sabia da história completa.