Busca Home Bazaar Brasil

Beyoncé, Jay-Z e outras estrelas anunciam o show gratuito “The Mandela 100 Festival”

Oprah Winfrey também participará do festival

by Beatriz Poletto
Nelson Mandela - Foto: Reprodução/Haper's Bazaar America

Nelson Mandela – Foto: Reprodução/Haper’s Bazaar America

Para celebrar o legado de Nelson Mandela, que em julho completaria 100 anos, a Global Citizen promoverá o “The Mandela 100 Festival”, em Johannesburgo, África do Sul, no dia 2 de dezembro de 2018. Com a participação de Beyoncé, Jay-Z, Ed Sheeran, Eddie Veder e muitos outros nomes da música, o evento, gratuito para o público, irá incentivar a luta contra a pobreza mundial. O show, nomeado “Be the Generation”, é uma homenagem a Mandela, que acreditava que seriamos a geração que resolveria o problema.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

The Mandela 100 Festival - Foto: Divulgação

The Mandela 100 Festival – Foto: Divulgação

“A história de vida de Nelson Mandela é um teste ao poder do espírito humano e a habilidade de um homem de mudar o mundo, através da força de lutar pelo o que acreditava” disse Oprah Winfrey, que falará no festival. “Uma das maiores honras da minha vida foi poder passar tanto tempo com ele, e estou ansiosa para celebrar sua vida corajosa.”

Beyoncé e Jay-Z - Foto: Reprodução/Instagram @beyonce

Beyoncé e Jay-Z – Foto: Reprodução/Instagram @beyonce

A campanha da Global Citizen, cujo objetivo é arrecadar cerca de R$ 4 bilhões, luta contra a pobreza e a fome por meio de projetos que melhoram a saúde e bem-estar da população. Também apoia inciativas em prol da educação, dos direitos da igualdade de gênero, qualidade da água e saneamento básico.

LEIA MAIS
Museu do Louvre cria tour inspirado em videoclipe de Beyoncé e Jay-Z
Beyoncé usa look estimado em R$ 521 mil em videoclipe
Por dentro do figurino do novo clipe de Beyoncé e Jay-Z