Busca Home Bazaar Brasil

Mais de 50% dos brasileiros estão infelizes com a vida sexual, diz estudo

Porque o sexo do brasileiro não anda bom? Psicólogos explicam

by Guilherme Rodrigues

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma pesquisa recente da Durex Global Sex Survey (fabricante de preservativos) depois de entrevistar mais de 1.000 brasileiros de forma anônima, mostrou que 51% dos homens e 56% das mulheres estão insatisfeitos com a vida sexual. Os psicólogos Oswaldo M. Rodrigues Jr. e Carla Zeglio especialistas em casais e sexualidade, ambos do InPaSex (Instituto Paulista de Sexualidade, de SP) comentam o porquê.

Oswaldo fala que a falta de diálogo faz com que consequentemente não haja sintonia entre o casal. Isso quer dizer que  ambos não entram em acordo nem quantas vezes querem transar por semana e nem qual é o melhor horário para ter a relação. “Isso gera uma das principais causas da insatisfação e da frustração conjugal”, diz o especialista.

Além disso, o psicólogo afirma que há altos índices de dificuldade sexual no Brasil, mas poucos procuram ajuda. “O estudo mostrou que mais de 60% dos entrevistados têm dificuldade em admitir um problema sexual. E isso se confirma na prática já que  os pacientes com essas queixas costumam demorar de dois a cinco anos para buscar ajuda e tratamento – é um grande erro”, diz.

Na mesma pesquisa, 40% dos entrevistados afirmaram dedicar-se de 6 a 15 minutos nas preliminares. Carla comenta que a grande questão não é o tempo de dedicação, mas sim em conseguir ajustar o momento que antecede de maneira que seja satisfatória para os dois. “Sexo é para ser falado, e não só feito. Muitos casais insatisfeitos provavelmente não falam sobre a relação um com o outro”, finaliza a psicóloga.

Tags: