Busca Home Bazaar Brasil

Marca desenvolve absorvente interno com essência de cannabis

O produto tem como objetivo diminuir as dores da cólica menstrual

by Guilherme Rodrigues
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o intuito de diminuir as dores da cólica menstrual,  a empresa Foria desenvolveu um absorvente interno com essência de cannabis. Graças a dois compostos presentes na planta, o THC e o CDB, a invenção promete acalmar as dores e relaxar os músculos.

O uso da maconha durante a período menstrual não é algo novo. Segundo a ginecologista e diretora do Centro Médico para o uso Medicinal de Maconha, Morton Barke, a erva é usada no tratamento da dismenorreia. “Vemos muitas pacientes com cólicas intensas antes mesmo de menstruar, e com o uso da planta é possível diminuir as dores, auxiliando no bem-estar delas”, conta em entrevista ao Racked.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde seu lançamento, em janeiro, os absorventes conquistaram um grande número de adeptas, que revelam diminuição considerável nos incômodos com o uso do produto.

Em tempo: já nos segue nas redes sociais? Instagram (@BazaarBR) e Facebook (@BazaarBR)

Para adquirir os itens é necessário fazer parte do coletivo Foria e morar em um dos estados norte-americanos que permite o uso medicinal da maconha. Plantada no norte da California, a erva cultivada pela marca é livre de pesticidas e é produzida em pequena quantidade  - o que justifica o preço elevado de US$ 44 (cerca de R$ 140) por um pacote com quatro absorventes.

Leia mais: Nova meia pretende substituir os tênis de corrida
Conheça a Modobag, a mala motorizada que irá te levar aos lugares rapidamente
Vinho azul aparece como alternativa ao vinho tinto, branco e rosé
Máscara de beleza parecida com a do Jason é nova mania de beleza entre as famosas
Os casamentos mais caros do século XXI