Busca Home Bazaar Brasil

Melhore o visual com a ajuda dos astros

Especialista em imagem e astrologia, Mariana Queima aponta quais são as tendências que cada signo deve apostar para o Verão 2018

by Guilherme Rodrigues

Por Luciana Franca

Saber qual decote fica melhor, o comprimento da saia que mais valoriza o corpo e os acessórios ideais para cada típico físico, além das cores que harmonizam com o tom de pele e cabelo, ajudam muito na hora de renovar o closet para passar uma imagem mais elegante e harmônica.

A atriz Paolla Oliveira divide seus hobbies e prazeres com a Bazaar!
Veja o diamante de R$ 150 milhões que será leiloado em maio!
Entenda porquê o príncipe George só usa shorts

Mariana Queima. Foto: Divulgação

Mariana Queima. Foto: Divulgação

No entanto, a consultora de imagem Mariana Queima vai além dos conceitos da moda. Especialista também em astrologia, ela lê o mapa astral do cliente para conhecer melhor a personalidade, seus objetivos de vida e como essa pessoa quer ser vista pelos outros antes de propor as mudanças no visual. “A astrologia é uma excelente ferramenta de autoconhecimento. Por meio dela, é possível entender a personalidade única de cada um, suas principais qualidades e desafios. Com isso, oriento as pessoas a potencializar suas qualidades e minimizar suas dificuldades”, diz à Bazaar. A consultora conta que teve uma cliente mignon e as roupas delicadas e sapatilhas indicadas para o típico físico não correspondiam com sua personalidade forte. “Sugeri peças de alfaiataria e sapatos mais pesados no guarda-roupa. Ela precisava mostrar suas características no ambiente de trabalho.”

Leia também: Kate Middleton exibe sua barriguinha em público pela primeira vez

A astrologia chegou antes da moda na vida de Mariana. Ela lembra que foi consultar seu mapa astral pela primeira vez aos 12 anos e se apaixonou pelo significado dos astros. Começou a estudar por hobby enquanto exercia advocacia. Depois, migrou para a moda, foi designer de uma marca de bolsas, e a astrologia começou a ganhar ainda mais espaço em sua vida. Então, ela decidiu unir as duas áreas. “A proposta do meu trabalho, além desse ganho de autoconhecimento, é adequar à imagem a personalidade da pessoa, fazendo com que se torne visível na aparência suas melhores qualidades. Ou seja, para que sua imagem comunique o melhor de sua personalidade para atingir objetivos pessoais e profissionais”, diz.

Saiba a história por trás de três joias icônicas da rainha Elizabeth II

Mariana Queima aponta quais as principais características de cada signo e indica as cores e as tendências do Verão 2018 que têm mais ver com cada um deles.

Veja mais: Sotheby’s vai leiloar o maior diamante rosa do mundo

ÁRIES: é ativo, ousado, confiante, competitivo. Tendências: macacão pantacourt, leggings, t-shirts, calça clochard, óculos com maxicorrentes. Cor principal: vermelho puro.

Áries. Foto: divulgação

Áries. Foto: divulgação

TOURO: é sensorial, prático, persistente, valoriza conforto e beleza. Tendências: saias mídi de couro, estampas florais ou de folhagens, chocker de esferas. Cor: verde bandeira.

Touro. Foto: Divulgação/Fotosite

Touro. Foto: Divulgação/Fotosite

GÊMEOS: é versátil, curioso, comunicativo. Tendências: listras, camisetas com frases ou estampas com texto, bracelete de acrílico. Cor: laranja.

Gêmeos. Foto: Divulgação

Gêmeos. Foto: Divulgação

CÂNCER: é família, sensível, protetor, valoriza as memórias. Tendências: top tomara-que-caia, sobreposição, all white, colar de búzios ou concha. Cor: branco.

Câncer. Foto: Divulgação

Câncer. Foto: Divulgação

LEÃO: é caloroso, entusiasmado, tem presença, amor à vida, generoso, gosta de um palco. Tendências: ombreiras, brilhos, metalizados, maxibrincos de plumas. Cor: amarelo.

Leão. Foto: Divulgação

Leão. Foto: Divulgação

VIRGEM: é prestativo, pragmático, analítico, organizado, perfeccionista. Tendências: tramas, crochê, bordados, peças com detalhes artesanais, pochete usada como cinto, bolsa de palha. Cor: areia, terrosos médios e claros.

Virgem. Foto: Erico Toscano

Virgem. Foto: Erico Toscano

LIBRA: é ponderado, sociável, diplomático, valoriza beleza e harmonia. Tendências: conjuntos, babados, brincos de argolas, bolsa estilo ladylike. Cor: rosa claro e tons sorbet.

Libra. Foto: Caio Ramalho

Libra. Foto: Caio Ramalho

ESCORPIÃO: é enigmático, intenso, profundo, perspicaz. Tendências: slipdress, transparências (jogo de esconde e revela), sutiã em evidência por cima de blusas, choker com pegada fetichista. Cor: vermelho escuro, magenta.

Escorpião. Foto: Bob Wolfenson

Escorpião. Foto: Bob Wolfenson

SAGITÁRIO: é otimista, idealista, tem espírito esportivo, desbravador, valoriza culturas e lugares distantes. Tendências: sportswear, quimono, mochila. Cor: azul klein.

Sagitário. Foto: Erico Toscano

Sagitário. Foto: Erico Toscano

CAPRICÓRNIO: é responsável, sério, profissional e objetivo. Tendências: bermudas, blazer com padronagem xadrez príncipe de Gales, vestido tipo trench coat, bolsas com shape quadrado. Cor: preto e cinza.

Capricórnio. Foto: Paulo Ferreira

Capricórnio. Foto: Paulo Ferreira

AQUÁRIO: é original, independente, solidário, racional. Tendências: camisas desconstruídas, vestidos com recortes inusitados, brinco tipo móbile, geometrias. Cor: pink.

Aquário. Foto: Divulgação/Fotosite

Aquário. Foto: Divulgação/Fotosite

PEIXES: é sensível, sonhador, intuitivo, artístico. Tendências: saias plissadas, silhuetas fluidas, sapato slingback, broche ou brincos com pegada surrealista. Cor: azul claro.

Peixes. Foto:  Eduardo Resende

Peixes. Foto: Eduardo Resende

Parceiras dos príncipes da Inglaterra, Kate Middleton e Meghan Markle têm estilos distintos – confira!
Michelle Obama usa Botox orgânico recomendado por Kate Middleton
Kate Middleton revela por qual esporte seus filhos são apaixonados