Busca Home Bazaar Brasil

Museu e cervejaria comemoram retorno de Van Gogh

A cervejaria Listermann decidiram lançar uma cerveja com um dos quadros mais conhecidos do pintor holandês

by Ligia Kas
"Undergrowth with Two Figures", de Vincent Van Gogh - Foto: Divulgação

“Undergrowth with Two Figures”, de Vincent Van Gogh – Foto: Divulgação

Para comemorar o retorno do quadro “Undergrowth with Two Figures”, de Vincent van Gogh, ao Cincinnati Art Museum (CAM), a instituição e a cervejaria Listermann decidiram lançar uma cerveja com um dos quadros mais conhecidos do pintor holandês, e cuja tela pertence ao acervo fixo do museu. A festa de lançamento da “cerveja-arte” será no dia 21 de julho. A Listermann Brewing Company, que vai estampar a imagem do quadro nas latas da bebida, vai ainda doar 10% dos lucros da venda da cerveja  ao museu.

Concluído em junho de 1890, “Undergrowth with Two Figures” é uma das obras de arte final que Van Gogh pintou antes de sua morte. Um padrão rítmico de pinceladas grossas anima a superfície dessa pintura, e as árvores em fileiras recuam em direção ao fundo escuro, fazendo o casal parecer preso pela vegetação densa.

Cervejaria Listermann lança cerveja com quadro de Van Gogh - Foto: Reprodução/Instagram

Cervejaria Listermann lança cerveja com quadro de Van Gogh – Foto: Reprodução/Instagram

A cerveja batizada com a obra será uma NE IPA (New England - India Pale Ale), com suco de laranja, limão e frutas tropicais, como manga e lichia.

Jared Lewinski, chefe da Listermann Brewing Company, disse estar muito orgulhoso por estampar as latas com um pintura do holandês “É quase inacreditável que tenhamos essa incrível oportunidade de ter um dos grandes mestres da história da arte enfeitando as latas de nossa cerveja. Estou muito grato pelo CAM nos ter permitido trabalhar com eles neste projeto, e estou ansioso para futuras colaborações.”