Busca Home Bazaar Brasil

Bruce Weber é acusado de assédio sexual

O fotógrafo de moda está sendo processado por abusar do modelo Jason Boyce em 2014

by Ariene Oliveira
Bruce Weber recebeu o Isabella Blow, prêmio  que reconhece a contribuição de nomes famosos na moda, no The Fashion Awards 2016 - Foto: GettyImages

Bruce Weber recebeu o Isabella Blow, prêmio que reconhece a contribuição de nomes famosos na moda, no The Fashion Awards 2016 – Foto: GettyImages

O  The New York Post divulgou na última sexta-feira (01.12) o processo de uma ação judicial em que Jason Boyce acusa Bruce Weber de assédio sexual.

O modelo alega que o fotógrafo renomado de moda o pressionou a tirar suas roupas e a tocar seus próprios órgãos genitais durante uma sessão de fotos de 2014 e depois colocou os dedos de Jason na boca.

O modelo obedecia, porque ele tinha sido avisado por seu agente que ele deveria se esforçar para ir bem nas fotos por conta da influência de Bruce na indústria. Jason tinha 28 anos na época, enquanto o fotógrafo tinha 68 anos.

Jason Boyce - Foto: Instagram

Jason Boyce – Foto: Instagram

“Sr. Jason Boyce, que tinha sido fotografado várias vezes no passado, foi submetido a uma série de práticas do Sr. Bruce Weber que eram diferentes de qualquer uma que ele havia experimentado anteriormente “, afirmou o processo, deixando o modelo “aterrorizado e repelido”. Bruce supostamente perguntou a Jason: “Quão longe você quer conseguir? Quão ambicioso você é?”.  Bruce também forçou Jason a beijá-lo antes de partir.

O processo alega que as ações contra Bruce levou ao fim a carreira de modelo de Jason. “Jason Boyce sentiu um muito medo ao pensar em uma carreira de modelo em uma indústria em que o Sr. Weber foi considerado por muitos como um dos principais fotógrafos e principal campeão de modelos masculinos”, dizem os documentos do tribunal, de acordo com The Post. “Ele estava preocupado que continuasse a encontrar o Sr. Weber ao longo de sua carreira. Ele apresentava ansiedade, depressão e altos níveis de estresse “. Bruce ainda não se pronunciou sobre o caso.