Busca Home Bazaar Brasil

Refresque-se! Receita de verão com sorvete preto

Feito à base de carvão vegetal ativado, o sorvete é uma das maiores tendências gastronômicas do momento

by Ariene Oliveira
Foto: The Guardian

Foto: The Guardian

A versão do carvão ativado vegetal em pó é feito em um processo totalmente diferente do tradicional carvão usado para churrasco. Em pequenas quantidades, o consumo reduz o inchaço, ameniza dores no estômago e ainda é ótimo aliado na beleza dos cabelos e pele. Pó mágico!

O sorvete preto, feito à base de carvão vegetal ativado, é um dos hits da gastronomia nesta estação. “Estou encantada com a última tendência de sorvete preto, na casquinha preta”, diz a consultora de gastronomia e ex-sócia fundadora do Ruella BistrotRoberta Lowndes. 

Achei genial, pois traz um olhar intrigante e chique ao seu sorvete, que implora para ser instagramado. A melhor parte é que o carvão realmente possui um sabor sutil, então é ótimo em qualquer combinação. Sorte nossa. Adoro!”,  acrescentou a expert

Roberta, que também possui um site com serviços de branding e tudo sobre o universo gastronômico, revelou para a Bazaar uma receita simples, leve e refrescante – perfeita para os dias ensolarados da estação. Confira!

 

Foto: Instagram

Foto: Instagram Little Damage

Ingredientes:

400ml de creme de leite

2  colheres de sopa de carvão ativado vegetal  em pó

4 ovos

140g de açúcar

1 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de Preparo:

Bater o creme de leite com os ovos, o açúcar e a baunilha. Quando tiver liso e bem cremoso, reservar metade do creme e na outra metade acrescentar o carvão vegetal em pó. Mexer com leveza e incorporar essa mistura no creme que ficou reservado. Levar o creme na sorveteira ou gelar num recipiente fechado. Gelar por 8 horas.

Cone :

2 ovos

½ xícara de açúcar

3 colheres de sopa de yogurt integral

½ colher de chá de extrato de baunilha

¼ de xícara de manteiga sem sal

1/3 de xícara de farinha de trigo

½ colher de sopa de carvão ativado vegetal  em pó

Preparo:

Bata os ovos, açúcar, yogurt e extrato de baunilha até incorporar bem os ingredientes. Reserve metade. Misture a farinha com o carvão em pó e a pitada de sal até ficar um pó homogêneo, incorpore na metade do creme de ovos que estava reservado , mexa até ficar bem liso. Colocar o creme na maquina de fazer casquinha waffle para sorvete, assim que a massa ficar pronta enrolar no rolo de casquinha de sorvete.