Busca Home Bazaar Brasil

3 receitas com jabuticaba perfeitas para o verão

by Guilherme Rodrigues

Dezembro já chegou e com ele as altas temperaturas! Nessa época do ano, o ideal é manter a alimentação com pratos leves e saudáveis. Que tal algumas receitas frescas com jabuticaba que são a cara do verão? O melhor de tudo: a fruta além de deliciosa, tem poucas calorias. Confira abaixo:

Pescada amarela com molho de jabuticaba e limão siciliano

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ingredientes
500gr de jabuticaba
2 xícaras de água
Suco e raspas de 1 limão siciliano
Sal a gosto
1 dente de alho
Tomilho
2 colheres de melado de cana ou açúcar mascavo

Modo de preparo
Coloque as jabuticabas lavadas para cozinhar com água. Depois que começar a ferver, conte 5 minutos.
Bata no liquidificador e peneire. Em outra panela, refogue o alho com os ramos de tomilho. Junte o caldo da jabutiba e coloque uma pitada de sal. Acrescente o melado de cana e deixe reduzir. Desligue a panela e junte as raspas de limão siciliano. Tempere a pescada com suco do limão e sal, grelhe e sirva com o molho que pode ser consumido quente ou frio. Experimente servir esse molho com carne vermelha como um medalhão de mignon ou com uma boa picanha suína! Fica uma delicia!

Sorvete falso de jabuticaba com calda de jabuticaba e limão siciliano

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ingredientes
500gr de jabuticaba
2 xícaras de água
Suco e raspas de 1 limão siciliano
2 xícaras de açúcar
300gr de cream cheese

Modo de preparo
Cozinhe a jabuticaba na agua. Depois que começar a ferver, conte 5 minutos e desligue. Bata no liquidificador e peneire. Separe em 3 partes e deixe esfriar. Misture o cream cheese com 1 xícara de açúcar e o suco de 1 limão. Junte 1 parte da jabuticaba cozida e peneirada e leve ao congelador. As outras duas partes, misture com 1 xícara de açúcar e leve ao fogo para reduzir até formar uma calda espessa. Sirva o sorvete com a calda e as raspas de limão por cima.

Drink de Jabuticaba do Duas Terezas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ingredientes
1 xícara de jabuticaba
1 xícara de água
½ xícara de açúcar
1 colher de açúcar
1 limão siciliano cortado em cubos
2 doses de cachaça
Gelo

Modo de preparo
Coloque a jabuticaba para cozinhar na agua. Depois que começar a ferver, conte 5 minutos e desligue. Bata no liquidificador e peneire. Volte ao fogo com ½ xícara de açúcar, até formar uma calda e deixe esfriar. Macere o limão siciliano duas colheres de açúcar. Acrescente a cachaça e o gelo e misture bem. Coloque a cachaça com os limões macerados com gelo em duas taças e depois acrescente a calda de jabuticaba. Beba devagar e vá misturando a calda aos poucos conforme você for bebendo.