Busca Home Bazaar Brasil

24 horas com Camila Coutinho

A fundadora e editora do blog Garotas Estúpidas fez um rasante em São Paulo para acompanhar dois desfiles do SPFW

by Guilherme Rodrigues
Foto: Thiago Bruno

Foto: Thiago Bruno

7:30 Minha vinda para São Paulo durante o SPFW foi muito corrida. Fiquei apenas dois dias para acompanhar a semana de moda, porque tinha outros compromissos que já estavam marcados antes, mas o meu blog Garotas Estúpidas fez a cobertura completa de todos os desfiles. Eu, pessoalmente, só consegui ir a dois. Comecei o dia cedo, tomei um café da manhã bem reforçado.

9 :00 Mesmo longe de casa, não deixo de seguir minha rotina saudável. Fiz uma reeducação alimentar e estou levando isso à risca, me alimentando melhor. Comi tapioca com ovo, frutas e café. 11:00 Fui ao primeiro desfile do dia, À La Garçonne, do meu amigo querido Alexandre Herchcovitch, na Bienal do Parque Ibirapuera. Gostei muito do que vi: os acabamentos, os detalhes, o streetwear muito afinado.A label entrega muito bem as parcerias e colaborações com outras marcas, como a Escudero (que fez as bolsas), Vans, Hering (com as camisetas), é tudo muito bem integrado. Amei as mensagens com dizeres de amor – aliás, uma tendência que vi fora, a H&M fez um desfile todo baseado nisso.

Foto: Thiago Bruno

Foto: Thiago Bruno

Após À La Garçonne, atendi à imprensa no prédio da Bienal, fizemos as fotos para esta matéria e fui direto para o salão do Romeu Felipe, para retocar minha raiz. 14:00 Clareei bastante o cabelo nos últimos meses, e, como fico numa correria de viagens, nem sempre tenho tempo de vir a São Paulo para retocar, então aproveitei esta minha vinda. A Carol, que cuida do meu departamento comercial, me acompanhou e na hora a convenci de fazer uma transformação: ela ficou superplatinada! Foi divertido, e ela amou o novo visual! 16:00 Nesse tempo no salão, aproveitamos para trabalhar, responder os e-mails e adiantar as pendências. Almoçamos no próprio salão: uma saladinha bem servida.18:00 Saímos de lá às pressas,para voltar para o L’Hotel,onde fico hospedada normalmente,para dar um refresh, trocar de roupa e voar para o desfile da Tig.

20:30 Estava de volta à Bienal. Adorei os looks em tecido lamê (todos da coleção) e também os metalizados e assimétricos. 22:00 Saí de lá com fome (risos) e fui jantar no restaurante japonês Nakka, no bairro dos Jardins,um dos meus favoritos em São Paulo.00:30 Voltei para o hotel exausta e ainda fiquei na função de arrumar as malas, porque viajei no dia seguinte bem cedinho, rumo a Alagoas, para um fim de semana em família.